Hospital alertou polícia após realizar cirurgia em garota de 9 anos.
Suspeito de crime era padrasto das duas vítimas, segundo delegado.
Ana Graziela MaiaDo G1 AM
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (1) um suspeito de abusar sexualmente das duas enteadas. A detenção do suspeito aconteceu na Avenida Brasil, localizada na Zona Oeste de Manaus e, segundo informações do delegado Ricardo Alemande, uma denúncia recebida através do Hospital Moura Tapajós sobre a necessidade de reconstituição vaginal em uma garota de 9 anos.
saiba mais
O delegado informou que o padrasto tem 48 anos e morava com as duas garotas e a mãe delas. A denúncia do hospital aconteceu em dezembro de 2012 e as partes envolvidas foram chamadas até à Delegacia Especializada de Proteção À Criança e ao Adolescente (Depca) para prestar depoimentos. A garota de 9 anos declarou que tinha deixado a janela aberta e um homem desconhecido teria cometido o abuso sexual. O suspeito, assim como os pais da vítima, informaram não saber como o estupro teria acontecido.
Desconfiado sobre a veracidade dos testemunhos, o delegado da Depca pediu novos depoimentos. Desta vez, porém, as duas irmãs revelaram os supostos abusos cometidos pelo padrasto. Segundo a garota mais velha, uma menina de 12 anos, o crime acontecia há nove anos e que ambas eram ameaçados pelo suspeito.
O delegado pediu a prisão preventiva do suspeito, autorizada, posteriormente, pela juíza da Vara da Infância e Juventude, Patrícia Chacon. O suspeito do crime está detido na Depca para ser ouvida. Em seguida, ele deverá ser encaminhado para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com