Mulheres realizam evento para ajudar meninas que sofreram abuso


Redação
Graças a um grupo de mulheres, o Lar Nossa Senhora Abadia, localizado na zona rural de Poconé (42 km de Cuiabá), reacendeu as esperanças de melhores condições sociais e educacionais para meninas que sofreram abuso sexual ou foram tiradas de casa pela Justiça por constatação de pobreza. Na noite desta quarta-feira (20), as mulheres realizaram um jantar beneficente para arrecadar dinheiro para a reforma do Lar Abadia, que funciona em um casarão antigo. A esposa do deputado estadual Zeca Viana (PDT), Iva Viana, se sensibilizou com a causa e participou do evento.

“Trata-se de uma causa nobre e digna de todo o nosso apoio. As mulheres que estão à frente desse evento e empenhadas em fazer a reforma do Lar Abadia merecem todo o reconhecimento da sociedade. É preciso sabedoria para se doar ao próximo. Parabéns a todas”, disse Iva Viana. Ela disse ainda que se interessou pelo Lar Abadia por se tratar de uma instituição que cuida de meninas que por ironia do destino, perderam todas as referências sociais. “A maioria dessas meninas é abusada dentro de casa pelo pai, padrasto ou parente muito próximo, ou seja, as pessoas que deveriam defendê-las. Elas necessitam de atendimento psicológico e muito carinho para superar esse trauma e poder reconstruir a vida”, disse Iva.
O jantar foi organizado pela empresária Deise Alves, voluntária do Lar Abadia. “Nas visitas que fizemos ao Lar, duas situações específicas chamaram a atenção. A primeira é das irmãs gêmeas que foram abusadas pelo pai e, a segunda, de uma menina que me disse: vocês vêm aqui, tiram fotos com a gente e tudo continua igual”. Foi motivada por esta última frase que Deise resolveu juntar as amigas e mudar a dura realidade das meninas. As mulheres conseguiram a adesão dos cantores sertanejos Zezé de Camargo (da dupla Zezé de Camargo e Luciano) e do Guilherme (da dupla Guilherme e Santiago). Durante o evento, Zezé de Camargo fez a doação antecipada do cachê que receberá pelo show que fará em Cuiabá no dia 3 de maio. “Não sei do meu irmão, mas toda a minha parte do cachê deste show será revertida ao Lar Abadia”, falou. Zezé de Camargo ressaltou também que participa dessas ações por conhecer bem os caminhos das dificuldades.
“É preciso sabedoria e grandeza para reconhecer que é preciso ajudar o próximo e querer ser útil como cidadão”, destacou Zezé de Camargo.
Com o dinheiro arrecadado, as voluntárias planejam reformar o Lar Abadia e mobiliar os quartos das meninas. Além do dinheiro arrecadado com as entradas, as voluntárias arrecadaram durante o evento cerca de R$ 100 mil.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com