Mauro Mendes declara apoio à campanha contra PEC 37


Prefeito de Cuiabá afirma que aprovação da proposta seria "um retrocesso"
Midianews
Mauro Mendes, prefeito de Cuiabá:" Ministério Público não pode ser impedida de investigar àqueles que, por algum motivo, ousaram em sair dos limites legais"
DA REDAÇÃO
COM MPE
“Em um país democrático, uma instituição do gabarito que é o Ministério Público não pode ser impedida de investigar àqueles que, por algum motivo, ousaram em sair dos limites legais”. A declaração partiu do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, em apoio à campanha contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37), que dá às polícias a exclusividade nas investigações criminais.

O prefeito ressaltou que, nas últimas décadas, o Brasil tem avançado em sua democracia e que a limitação do poder de investigação do Ministério Público seria um retrocesso. “Para que haja democracia, precisamos ter instituições fortes e o respeito ao cumprimento da lei. O Ministério Público, como fiscal da lei, tem que ter autonomia para implementar investigações, para que ele possa buscar a verdade, doa a quem doer”, afirmou Mendes.

Na última semana, além do prefeito de Cuiabá, também manifestaram apoio à campanha contra a PEC 37, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso,o Ministério Público de Contas e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Desde ontem (25), o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, está visitando os veículos de comunicação para discutir o assunto com jornalistas e buscar o apoio da imprensa.

No dia 12 de abril, será realizado em Cuiabá, na sede das Promotorias de Justiça, um Ato Público contra a aprovação da PEC 37. No interior do Estado, os promotores de Justiça também estão se mobilizando. Até o momento, estão programados discussões sobre o tema em Peixoto de Azevedo, Cotriguaçu, Poconé, Cláudia, Marcelândia, Aripuanã, Várzea Grande, Araputanga, Barra do Garças, Comodoro, Juara, Colniza e Colíder.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com