Lueci Ramos afirma que as mulheres sofrem desigualdade


No Dia  Internacional das Mulheres, 8 de março (hoje), a vereadora Lueci Ramos (PSDB) lembrou  o episódio  que deu origem à comemoração,  quando  mulheres trabalhadoras  foram   queimadas por  lutarem por seus direitos. Ela afirmou que ainda nos dias atuais essa desigualdade  pode ser constatada em várias áreas.

Na Câmara Municipal de Cuiabá, Lueci Ramos é  a única mulher eleita   na  atual legislatura  entre os 24  vereadores.  Na abertura da sessão solene desta manhã, comemorativa à data, a parlamentar citou o descrédito que as representantes do sexo feminino encontram também na política.

“Infelizmente, as mulheres são convocadas  na política  com intuito de preencher  as cotas estabelecidas pela legislação eleitoral.  Não recebem os recursos necessários para enfrentar  o processo político. A luta é desigual,  mas normalmente as mulheres são guerreiras  e  percorrem as ruas a pé ou de bicicleta  com o desejo de  ocupar mais espaço na política”.

A vereadora enfatizou que toda mulher é uma líder. "O exercício da liderança  começa dentro do lar e se estende  na luta  pela  sobrevivência, no trabalho,  na academia.  A luta é desigual, e por isso  as mulheres ainda batalham por igualdade de direitos,  respeito e, principalmente, contra o fim da violência doméstica".

Participaram dessa solenidade lideres de bairro, de entidades, associações, presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD) e vereadores da 18º  Legislatura.
Roseli Cordeiro Secom/Câmara

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com