Legado ou fiasco: resultado da gestão de Silval será decisiva na campanha de governador

governador Silval Barbosapor 

A disputa ao governo de Mato Grosso na eleição de 2014 já começou. A campanha à sucessão do governador Silval Barbos

a (PMDB) foi antecipada pelo próprio reflexo da antecipação da disputa presidencial feita pelo PT com o lançamento extemporâneo da presidenta Dilma Rousseff como candidata à reeleição e à movimentação cada vez mais intensa e visível do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), candidatíssimo a presidente.
Aqui em Mato Grosso, essa antecipação do debate eleitoral tem uma razão específica: a existência de duas candidaturas de peso que atraem a atenção da opinião pública. Os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR) apareceram logo na primeira pesquisa eleitoral feita no estado nessa condição de favoritos. O resultado imediato é a evidente polarização resultante desse prometido embate.
O governador Silval terá que se acostumar, a partir de agora, a dividir os holofotes com os seus prováveis sucessores. E se preparar porque a avaliação da sua gestão até o final do mandato será feita por esse viés eleitoral: se o seu governo deixará um legado político suficiente para eleger um aliado ou se a gestão terminará em fiasco, dando o mote  a um candidato de oposição ao seu grupo.
Governo Silval já começa a ser avaliado pelo viés eleitoral: se deixará legado para eleger o sucessor ou se fracassará, dando mote a um candidato de oposição
Outro sinal de que a disputa já mobiliza o interesse político é a própria movimentação intensa de alguns partidos. Além das negociações políticas visando a formação das futuras alianças, os partidos já tratam de fortalecer seus quadros no interior.
PDT, PR e PSB são os partidos que largaram na frente nesse processo.
PDT
O deputado estadual Zeca Viana, presidente Regional do PDT, percorreu o interior do estado neste final de semana para, entre outras ações, lançar a campanha anual de filiação ao partido. O Deputado esteve em São Félix do Araguaia e Paranatinga.
“Vamos percorrer todos os municípios do estado. Nosso objetivo é dar mais corpo ao partido no interior e ir para o enfrentamento no ano que vem”, disse. Zeca Viana reafirmou que o PDT tem um grande projeto político para 2014.
“Hoje, o PDT de Mato Grosso é um partido de pessoas sérias e o senador Pedro Taques é o símbolo dessa postura. Mato Grosso precisa e quer dar um choque de gestão à frente da administração estadual, já que o estado está abandonado”, afirmou Viana.
Para ele, a falta de retorno à população se deve à falta de governabilidade. “Nem os deputados da situação tem mais coragem de defender o governador. Ando por esse estado e o que vejo é ausência, ineficiência e desmando por parte do Governo Estadual”.
É por este motivo, disse Viana, que a população está se movimentando e se integrando à política. “Não adianta ser um bom cidadão. Tem que se envolver e ser um agente transformador. A política só vai mudar se a gente mudar as pessoas que estão à frente dela”.
PR
O deputado estadual Emanuel Pinheiro afirmou ao Blog do Antero que o partido vai abrir esta semana as articulações junto aos partidos que tenham interesse de participar da aliança pela candidatura do senador Blairo Maggi ao governo. “Vamos começar pra valer, o jogo está aberto, afirmou o deputado do PR. A direção do PR deve começar também um movimento de fortalecimento de suas bases no interior, primeiro passo partidário para chegar forte em 2014.
PSB
O presidente estadual do PSB de Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira continuou a caminhada pelos municípios do estado. Neste final de semana o parlamentar passou por nove municípios, visitando os prefeitos, recebendo demandas e participando de atos de filiação partidária.
Se PDT e PR miram no primeiro plano as candidaturas a governador do senador Pedro Taques e Blairo Maggi, no PSB a prioridade é dar um palanque forte ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), candidatíssimo a presidente da República para enfrentar a candidata do PT, a presidente Dilma Rousseff, que tentará a sua reeleição.
“Estamos montando chapas competitivas de estadual e federal e preparando uma candidatura de Senado ou de Governo, pra turbinar o projeto nacional do PSB”, afirmou o deputado federal Valtenir Pereira.
O presidente estadual do PSB falou também sobre a possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência da República. “Se Eduardo Campos for candidato, ele será o próximo presidente da República, porque vai oferecer ao povo. brasileiro um projeto diferente de PT/PSDB”, disse o parlamentar.
Fonte: http://www.blogdoantero.com.br/politica/legado-ou-fiasco-final-da-gestao-de-silval-sera-decisiva-na-campanha-de-governador/3310#more-3310

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com