José Carlos de Freitas garante que vaga de Leonardo Mayer é sua, e que irá requerer na Justiça Eleitoral


Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar
José Carlos de Freitas
O primeiro suplente de vereador da coligação Unidade Democrática Social I (DEM/PSDB/PPS), José Carlos de Freitas (DEM), afirmou ao VG Notícias que irá requerer na Justiça Eleitoral a vaga do vereador Leonardo Mayer (sem partido), que foi expulso do DEM por infidelidade partidária.

“Como primeiro suplente vou requerer a vaga, assim como manda o estatuto do partido e me coloco a disposição para ajudar Várzea Grande, quero ser o vereador atuante, quero ser o vereador trabalhador”, declarou o democrata.
Freitas disse que a vaga na Câmara Municipal é do partido e não da pessoa do vereador, assim como cabe por direito, Mayer recorrer da decisão de expulsão da legenda.
“É o direito de o vereador expulso recorrer e buscar seus direitos, como também, é de direito do partido buscar a vaga do vereador, que é dada de fato e direito por meio do estatuto do partido, como também da jurisprudência estadual, nacional”, enfatizou.
Ele destacou ainda, que assim como ele, o partido não gostaria de ter que expulsar um membro da legenda, porém, devido à falta que Mayer cometeu contra a sigla, a Executiva não tinha como “não punir o parlamentar”.
Caso realmente assuma a vaga de Leonardo, José Carlos de Freitas garantiu que assim como os vereadores democratas João Tertuliano – o “Joãozito”-, e Valdemir Bernadino – popular Nana -, irão trabalhar em prol de Várzea Grande, para que ela volte a ser a “Cidade Industrial” que tanto deu orgulho para os várzea-grandenses.
por Lucione Nazareth/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com