Os estudantes da Universidade Federal de Barra do Garças foram às ruas nesta segunda-feira (12) protestar contra a violência sofrida por universitários do campus Cuiabá, em manifesto pacífico, realizado no último dia 6, na Avenida Fernando Correa da Costa. Os colegas do interior se solidarizaram a causa e resolveram tomar as ruas para protestar contra a truculência dos policiais da Rotam.
No último dia 6, um grupo de aproximadamente 100 estudantes da UFMT protestava contra o fechamento de 5 casas estudantis, anunciado pela reitoria da universidade. Em busca de chamar a atenção da reitoria para o movimento estudantil, trancaram uma das pistas da Avenida Fernando Correa da Costa. A polícia foi acionada para dispersar os alunos, uma vez que o tráfego estava interrompido há mais de uma hora.
A base de segurança da Polícia Militar do bairro Boa Esperança se deslocou até o protesto, porém como não conseguiu esvaziar a via, chamou a Rotam. Os policiais já chegaram dando chutes, socos, pontapés e atirando contra os alunos com munição não-letal. Pelo menos 10 estudantes ficaram feridos.
Cerca de 50 alunos caminharam pelo centro de Barra do Garças empunhando cartazes que diziam: “Os fracos usam a violência, os fortes usam ideias”; “O jovem no Brasil não é levado a sério”; “Não adianta mandar prender, o movimento estudantil só vai crescer”; “Pode bater, pode atirar, a nossa luta vai continuar”; “Até quando você vai levando porrada, porrada, até quando vai ser saco de pancada”; “Assistência estudantil não é esmola”, entre outras.
Os alunos da UFMT Cuiabá agradeceram as manifestações feitas em Barra do Garças.
http://www.blogdoantero.com.br/
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com