Estou satisfeito com o resultado obtido em 2 meses, afirma Mauro


Valérya Próspero

Foto: Rodinei Crescêncio
Foto: Rodinei Crescêncio -- Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes
Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes
   Satisfeito com os resultados que a equipe nomeada em janeiro vem obtendo, o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) disse que as duas principais ações do Executivo nos últimos dois meses foram a organização da estrutura da máquina pública e a busca de recursos pelos programas e projetos do Governo Federal para melhorar o nível de investimento na Capital. O socialista afirma que quando completar 90 dias de gestão vai divulgar relatório à população para elencar todas as ações desenvolvidas até o momento. Entre elas a construção de 10 escolas da rede municipal, novos PSFS e reforma de outros 18, desenvolvimento do programa 100% cidadão, que é voltado ao incentivo do empreendedorismo. “Eu prometi 40 creches em 4 anos, mas no segundo ano de mandato vou entregar provavelmente 50 novas creches”, avalia.
   A solicitação de recursos junto ao Governo Federal, conforme Mauro, teve avanços significativos devido aos esforços da equipe do primeiro escalão. “Vejo um grande desempenho do secretariado, todos têm se mostrado muito dispostos e investido na mesma eficiência e rapidez no serviço público. Todos sempre podem melhorar, inclusive o prefeito, mas estou satisfeito”, declara.
   O prefeito também se manifestou sobre o pedido de abertura de processo disciplinar contra a presidente da Amaes Karla Lavratti, protocolado pelo vereador Toninho de Souza (PSD), na prefeitura. Segundo ele, o assunto não foi pautado ainda, mas afirma que todos precisam melhorar tanto a concessionária CAB Ambiental quanto a agencia reguladora. “Nunca hesitarei em trocar ninguém desde que tenha convicção de que essa pessoa não está cumprindo com o seu papel.  Vamos analisar com cautela e profundidade esse assunto”, garante.
   Relação com a Câmara
   Mauro também fez uma avaliação da relação com a Câmara Municipal desde o início do mandato. Para ele, o Legislativo está em processo de adaptação. Por isso,  acreedita que os vereadores entraram com vontade e disposição para proporcionar o bem de Cuiabá. “Eles vão entender e construir um ambiente que conspire positivamente para enfrentar os problemas e construir as soluções e não criar atrito, animosidade, factoides de mídia que possam gerar barulho. O cidadão quer resultados”, aponta.
   A relação com o Legisltivo era conturbada devido ao presidente da Mesa João Emanuel (PSD) ter postura oposicionista. Sua eleição gerou desgastes. Agora, o clima entre os dois poderes está mais leve, mas algumas posturas como derrubada de vetos, críticas ao reajuste do IPTU e em relação a fusão entre secretarias,  fazem com que os confrontos ainda perdure.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com