Emanuel Pinheiro expõe fragilidade no sistema penitenciário


Dep. Emanuel Pinheiro - PR
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), fez um alerta ao Executivo sobre a fragilidade no Sistema Prisional do Estado.
Ele citou em Plenário um episódio veiculado pela imprensa em que um cabeleireiro atualizava o seu perfil dentro da unidade prisional. Outro caso é o pedido de adolescentes para que seus pais inserissem crédito nos celulares.

 “Existe uma falha na fiscalização dentro dos presídios da Capital. A sensação é de que estamos jogando água num copo sem fundo. Imagina o que não deve estar acontecendo em todo o Estado. É preciso resolver isso urgente”, criticou.
Emanuel Pinheiro disse que solicitará uma audiência com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Lessa, a fim de buscar medidas para coibir a entrada de celular e outros produtos.
O parlamentar falou sobre a necessidade de investimentos na área de segurança, como a aquisição de aparelhos de raio-X. “Não podemos desistir e achar que a causa está perdida. Temos famílias e estamos reféns da criminalidade. Outra situação que tem corrompido o convívio familiar é a questão da droga, pois sabemos que ela tem fácil acesso nos presídios”, pontuou.
O parlamentar reconhece que a situação possui amplitude em todo o país. Para Emanuel Pinheiro, o Governo precisa fortalecer, aparelhar e modernizar o sistema, principalmente no que tange à fiscalização de entrada de pessoas e produtos nas penitenciárias, sob pena de perder o controle da situação.
 Mais informações:
Assessoria de Gabinete
 (65) 3313 6402/8442 4273

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com