Eder Moraes retorna ao Governo em cargo de 3º escalão


 

Ele é nomeado assessor da Vice-Governadoria e comandará o escritório de MT no DF
MidiaNews
Após 11 meses, Eder Moraes volta para o Governo, mas n o 3º escalão

LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O ex-secretário da Copa do Mundo, Eder Moraes (ex-PR), voltou ao Governo do Estado em um cargo de terceiro escalão. 

Ele vai comandar o escritório de representação do Governo de Mato Grosso em Brasília, no lugar de Eduardo Abelaira Vizotto. 

Eder será subordinado ao vice-governador Chico Daltro (PSD), e a sua nomeação foi publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (15). 

Ex-homem-forte dos governos Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), Eder comandou diversos órgãos e secretarias, como MT Fomento, Fazenda, Casa Civil e Secopa. 

Após uma crise envolvendo o Tribunal de Contas de Estado (TCE) e o então deputado, hoje conselheiro Sérgio Ricardo, Eder deixou a Secopa e passou 11 meses fora do staff. 

Nesse período, ele se desfiliou do PR, se engajou na campanha eleitoral de Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá, e foi secretário do ex-prefeito-tampão Maninho de Barros (PSD), em Várzea Grande.

Também ganhou notoriedade por se envolver em muitas polêmicas – uma delas foi apontar o vice-governador Daltro como envolvido em suposta fraude na licitação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Nesta semana, Eder se retratou com Daltro em juízo (leia mais AQUI). Em seguida, veio a sua nomeação para o comando do escritório de Brasília, que é vinculado ao gabinete do vice-governador. 

A pasta dispõe de um orçamento de R$ 338 mil para este ano, e tem como função fazer a articulação política do governo na Capital Federal.

O escritório está subordinado a Daltro desde 2011, quando foi aprovada a lei que lhe deu ascendência sobre diversos órgãos.
Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com