“É ilegal, impróprio e imoral”, diz Emanuel sobre cargos de Daltro


Emanuel questiona excesso de poderes do vice

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresenta nesta terça-feira (05), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, um projeto de lei para retirar o acúmulo de poderes pelo vice- governador do Estado, Chico Daltro (PSD).
A legalidade no acúmulo de funções já foi questionada pelo republicano em outras oportunidades. “Trata-se de um caso inédito no país. Mato Grosso inovou e abusou da capacidade de legislar ao transferir poder para o vice-governador. É ilegal, inapropriado e imoral. Só falta Chico Daltro estar assinando como secretário de Cidades e vice-governador responsável por todos os órgãos”, dispara.
Vice de Silval, Daltro responde pela pasta de Cidades. Na vice-governadoria ele coordena a articulação institucional com municípios, elaboração e coordenação das ações da Defesa Civil, a elaboração e coordenação das ações das políticas indigenistas e a coordenação das atividades do Escritório de Representação, em Brasília. Também passou a ter autonomia para discutir e interferir não apenas no MT Fomento, mas na Ager, Metamat e Cepromat.
Segundo Emanuel, na função de vice governador, Daltro dispõe de 78 cargos comissionados, sem contar os cargos da secretaria de Cidades.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com