DEM: Leonardo Mayer diz que não foi comunicado sobre punição do DEM; Vereador não quis comentar absolvição dos colegas de legenda


Foto:Câmara VG
Clique na imagem para ampliar
O vereador por Várzea Grande, Leonardo Mayer (DEM), disse em entrevista ao VG Notícias que em nenhum momento induziu os colegas de partido João Tertuliano – o “Joãozito”-, e Valdemir Bernadino – popular Nana, a votar no vereador Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB), na eleição para mesa diretora da Câmara, mesmo ele encabeçando a chapa como 1°vice-presidente.

“Isso não ocorreu, não induzi ninguém. Formei chapa com ele (Dr.Waldir) por acreditar que o nome dele era o melhor para a Câmara, porque meu único objetivo é resgatar o município de Várzea Grande” defendeu o vereador.
A declaração do parlamentar rebate a alegação do presidente da Executiva Provisória do Democratas de Várzea Grande, Paulo Leite, que revelou ao VG Notícias que somente Mayer deve ser punido por ter votado contra determinação do DEM para a eleição da Mesa Diretora, por ter encabeçado a chapa com Waldir Bento e induzido os demais vereadores a contrariar a determinação da sigla. “Leonardo Mayer abriu a possibilidade para que os outros vereadores votassem em Waldir, então decidimos punir apenas ele”, declarou o presidente da Executiva.
No entanto, Mayer alegou que naquele momento optou em votar no vereador Dr. Waldir por entender, assim como os demais colegas de sigla, que o peemedebista seria o melhor para a Câmara Municipal e que representava a renovação do legislativo.
“Apresentei minha defesa para o partido e estou aguardando a resposta. Até o momento não fui comunicado e nem recebi notificação do partido sobre o assunto”, declarou o parlamentar. Sobre a não punição aos demais colegas de legenda, Mayer não quis comentar.
Punição a Leonardo Mayer - Nesta semana o secretário da Executiva municipal do DEM, Antônio Alberto Schommer, relator do processo do vereador, deve terminar de analisar os argumentos apresentados pelo parlamentar, e entre o fim desta semana e início da próxima, a legenda irá decidir qual punição aplicar a Mayer, podendo ser uma simples punição até expulsão do partido – que pode acarretar na perda do mandato.
por Lucione Nazareth/VG Notícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com