Considerado o mais atuante parlamentar do estado de MT, Coronel Taborelli denuncia calamidade em unidade de saúde de VG


O vereador Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli, denunciou a situação caótica que se encontra a unidade de saúde do bairro Marajoara. De acordo com o parlamentar, todos os funcionários da unidade contraíram a dengue, devido ao local sujo nos arredores da unidade de saúde, principalmente no pátio da funasa que fica aos fundos da unidade e possui veículos parados, servindo como criadouro do mosquito da dengue.

Segundo Taborelli, funcionários fazem cota para comprar gilete de barbear, para substituir lâminas de bisturi, para tirar os pontos de pequenas cirurgias realizadas na unidade. Outra situação de calamidade é na hora de marcar atendimento aos usuários.
Conforme o parlamentar, o usuário do sistema de saúde só pode agendar atendimento para uma pessoa, ou seja, uma mãe com dois ou mais filhos terá que escolher dentre seus filhos enfermos, qual terá atendimento médico.
“Esta situação está semelhante a guerra, porque na guerra o médico faz a escolha de quem vai morrer, já que só existe medicamento para um enfermo”, ressaltou Taborelli.
O vereador ainda declarou, que ouviu reclamações de total abandono do poder executivo, já que até o momento nunca receberam a visita da secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães, nas unidades. Na tribuna, o parlamentar pediu para que o líder do executivo, vereador Kalil Baracat (PMDB), convidasse a doutora Jaqueline para que juntos possam visitar todas as unidades de saúde do município. “Quero me colocar a disposição da secretária de saúde para juntos ajudarmos a saúde de Várzea Grande”, disse o vereador pelo PV.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com