Com cerco se fechando, Chico Daltro (PSD),Vice-governador nega coação e diz que declarações de deputada não espelham realidade


daltroO vice-governador Chico Daltro (PSD), em entrevista ao Blog do Antero, nesta quinta-feira (14), afirmou que a deputada Luciane Bezerra está equivocada ao falar que ele está coagindo prefeitos dos municípios de Barra do Garças, Querência, Portal do Araguaia e de São Félix do Araguaia para que retirem da justiça a ação que trata da licitação do transporte intermunicipal, realizada pela Ager no ano passado.

Na sessão da Assembleia desta quinta, a deputada denunciou da tribuna suposta coação feita pelo vice-governador. Caso os prefeitos não atendessem ao seu pedido, ficariam sem receber os repasses da saúde devidos aos municípios.
“Isso não espelha nenhuma realidade. Dois desses prefeitos são do meu partido. Como vou coagí-los? Não existe nada na direção dessas informações”, reagiu Daltro.
O vice-governador explicou que os atuais prefeitos não são os mesmos que propuseram a ação contra o governo do estado. O que ocorreu, segundo Daltro, foi que houve movimentação no processo este ano, sem que ao menos os atuais gestores soubessem da existência da ação. Existiu uma conversa com os atuais chefes do Executivo sobre o assunto, mas sem que houvesse coação e não houve uma reunião específica para tal.
A confusão pode ter ocorrido porque os prefeitos trataram sobre os repasses da saúde com o governador Silval Barbosa (PMDB) recentemente.
O advogado que representava os prefeitos anteriores deu sequência aos trabalhos. Chico Daltro disse que houve um questionamento se os atuais prefeitos sabiam da existência desse advogado. Eles negaram.
“O advogado nem representa os prefeitos, mas sim uma empresa do transporte intermunicipal, que nem é do Araguaia. Não existiu nada disso. Se os prefeitos quiserem desistir da ação, tudo bem. Se quiserem manter, tudo bem. Já conseguimos derrubar 100 liminares nesse sentido. O mérito está sendo a favor do governo. Em uma Câmara temos 4 votos a favor e 1 contra. Na outra, 3 votos favoráveis e um dois contrários. Não tenho dúvidas de que em poucos dias também vamos derrubar essa liminar que suspendeu a licitação”.
O vice-governador ainda disse que a deputada não precisa se preocupar com o relacionamento do governo do estado com os municípios, que tem sido o melhor possível.

Fonte: http://www.blogdoantero.com.br/politica/vice-governador-nega-coacao-e-diz-que-declaracoes-de-deputada-nao-espelham-realidade/3179#more-3179

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com