Câmara de Cuiabá terá programa de rádio

Após garantir a transmissão das sessões plenárias em TV aberta, a Câmara de Cuiabá também terá um programa de rádio na internet. A secretaria de Comunicação da Casa já gravou dois programas pilotos, que serão apresentados ainda nesta semana ao presidente João Emanuel (PSD). 


“Vamos mostrar para o João, e ele dando o sinal verde, já vamos implantar a rádio no site. Em mais ou menos 15 dias queremos colocar a rádio web no ar”, enfatiza o secretário Luiz Acosta.

De acordo com ele, o programa terá por volta de 15 minutos e será transmitido duas vezes na semana, sempre as terças e quintas, que são dias de sessão plenária.

“Nos programas, vamos filtrar o que acontece nas sessões e divulgar com mais profundidade os temas que está sendo debatido pelo legislativo com a posição dos vereadores”, explica.

O secretário afirma que a intenção da Casa é trazer a sociedade para dentro do Legislativo. “Toda expansão de mídia é importante, não só para a Câmara, como também para o poder público, para os vereadores e principalmente para a população de forma geral. Queremos, tanto com o programa de rádio quanto com a TV, aproximar a população do Legislativo.”

Televisão - O secretário vai à Brasília hoje, acompanhar o presidente na assinatura da outorga final do contrato que permite a transmissão das sessões plenárias em TV aberta. A expectativa é que a programação esteja liberada em 120 dias.

Isso será possível graças a uma parceria com a Rede Legislativa de TV Digital e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, que disponibilizará todo o seu complexo de difusão.

“Vamos ter um importante espaço para divulgarmos nossas ações e também para aumentarmos a transparência do poder público. O parlamento estará diretamente vinculado com a população. É a nova era. É a Câmara de cara nova”, comemorou João Emanuel.

O diretor da TV Assembleia (Canal 30), Wanderley Oliveira, e o ex-presidente do Legislativo, Benedito Alves Ferraz também participaram do evento.

“A pessoa poderá acessar o canal 61, onde terá um mosaico e terá à disposição para assistir a TV Assembleia, TV Senado, TV Câmara dos Deputados e TV Câmara de Vereadores”, explica Wanderley. (KA) 

Autor: DIARIO DE CUIABÁ
Fonte: O NORTÃO

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com