O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) cobrou da tribuna da Assembleia Legislativa, em sessão realizada nesta terça-feira (12), que o Parlamento convoque o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o comandando geral da PM, Nerci Denardi e o capitão Gilson Vieira para prestarem esclarecimentos sobre a ação truculenta da Rotam contra estudantes universitários na última semana.
No dia 6 deste mês, quando estudantes faziam um protesto na Avenida Fernando Correa da Costa, contra o fechamento de 5 casas estudantis, foram agredidos com socos, chutes, pontapés e tiros de borrachas por policiais da Rotam. Pelo menos 10 protestantes ficaram feridos. A violência era medida desnecessária, uma vez que a manifestação era pacífica.
O capitão Vieira era comandante da Base de Segurança do Boa Esperança. Uma equipe lotada nessa base foi quem primeiro atendeu os chamados da população para destrancar a Avenida Fernando Correa da Costa, que estava bloqueada há mais de uma hora pelos estudantes. Vieira acabou exonerado do cargo, uma vez que o Comando Geral entendeu que ele foi o responsável pela ação desastrosa. Agora, o capitão exerce apenas funções administrativas no Comando Regional I.
Além da convocação, o deputado cobrou apuração eficaz do caso, punindo os responsáveis pelo ato falho.
Na semana passada a AL reprovou a ação contra os estudantes e José Riva (PSD), Alexandre Cesar e Ademir Brunetto (ambos do PT), Emanuel Pinheiro e Sebastião Rezende (do PR) e Dilmar Dal’ Bosco (DEM) já haviam pedido a apuração imediata dos fatos e responsabilização eficaz dos culpados.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com