Júlio Campos é acusado de mandar mandar o empresário Antônio Ribeiro Filho e o geólogo húngaro Nicolau Ladislau Ervin Haraly por causa de uma disputa por terras com pedras preciosas
STF desmembra processo no qual Julio Campos é acusado de duplo assassinato
por Antero Paes de Barros
O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF acolheu o pedido do MPF e determinou o desmembramento do inquérito que acusa o deputado federal, Júlio Campos, de duplo assassinato.
Júlio é acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Antônio Ribeiro Filho e do geólogo Nicolau Ladislaw. Juntamente com Júlio Campos são denunciados Keila de Lima Arar Falcão, José Milton Fernandes e Joseph Georges Sleiman.
Com a decisão do ministro, o processo contra Júlio Campos vai tramitar no STF e os outros acusados como não tem foro por prerrogativa de função devem responder ao crime, podendo ir a júri popular em São Paulo, uma vez que os assassinatos foram executados na cidade paulista de Guarujá.
O MPF acusa Júlio Campos de ter montado uma quadrilha com o objetivo de se apropriar de terras ricas em pedras preciosas. As vítimas estariam dificultando as pretensões do deputado federal.
O advogado de Júlio Campos, Paulo Fabrinny Medeiros refutou a possibilidade de participação do parlamentar nos dois assassinatos e considerou um absurdo a denúncia feita pelo Ministério Público, “pois não existe a menor prova do envolvimento do deputado nesse caso”.
O ministro Marco Aurélio Melo, após aprovar o desmembramento do processo vai relatar se aceita ou não a denúncia do Ministério Público em desfavor de Júlio Campos. Na hipótese da denúncia ser aceita pelo ministro, o pleno do STF terá que se manifestar e sendo aceita a denúncia a defesa do parlamentar terá 15 dias para apresentar as suas razões.
FONTE BLOG DO ANTERO
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com