Avança processo contra Júlio Campos acusado de duplo assassinato. Ministério Público acusa Júlio de ter montado uma quadrilha para se apropriar de terras ricas em pedras preciosas, mandando matar quem se pôs no seu caminho


Júlio Campos é acusado de mandar mandar o empresário Antônio Ribeiro Filho e o geólogo húngaro Nicolau Ladislau Ervin Haraly por causa de uma disputa por terras com pedras preciosas

STF desmembra processo no qual Julio Campos é acusado de duplo assassinato
por Antero Paes de Barros

O ministro Marco Aurélio de Mello, do STF acolheu o pedido do MPF e determinou o desmembramento do inquérito que acusa o deputado federal, Júlio Campos, de duplo assassinato.

Júlio é acusado de ser o mandante do assassinato do empresário Antônio Ribeiro Filho e do geólogo Nicolau Ladislaw. Juntamente com Júlio Campos são denunciados Keila de Lima Arar Falcão, José Milton Fernandes e Joseph Georges Sleiman.

Com a decisão do ministro, o processo contra Júlio Campos vai tramitar no STF e os outros acusados como não tem foro por prerrogativa de função devem responder ao crime, podendo ir a júri popular em São Paulo, uma vez que os assassinatos foram executados na cidade paulista de Guarujá.

O MPF acusa Júlio Campos de ter montado uma quadrilha com o objetivo de se apropriar de terras ricas em pedras preciosas. As vítimas estariam dificultando as pretensões do deputado federal.

O advogado de Júlio Campos, Paulo Fabrinny Medeiros refutou a possibilidade de participação do parlamentar nos dois assassinatos e considerou um absurdo a denúncia feita pelo Ministério Público, “pois não existe a menor prova do envolvimento do deputado nesse caso”.

O ministro Marco Aurélio Melo, após aprovar o desmembramento do processo vai relatar se aceita ou não a denúncia do Ministério Público em desfavor de Júlio Campos. Na hipótese da denúncia ser aceita pelo ministro, o pleno do STF terá que se manifestar e sendo aceita a denúncia a defesa do parlamentar terá 15 dias para apresentar as suas razões.

FONTE BLOG DO ANTERO

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com