Crédito : PT na Câmara
O plenário da Câmara dos Deputados prorrogou, há pouco, os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Casa por mais 120 dias. Na prática, os deputados aprovaram requerimento da presidente da CPI, deputada Erika Kokay (PT-DF), protocolado no último dia 19.
O prazo para encerramento dos trabalhos seria 17 de março. A deputada, no entanto, argumentou que o objetivo de investigação da comissão é bastante abrangente e destacou a necessidade de serem realizadas reuniões e diligências em outros estados brasileiros, além dos já visitados (caso de municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e cidades do Distrito Federal).
“Sabemos de vários pontos críticos quanto à prática desses crimes e seria importante termos mais tempo para concluir toda a investigação”, enfatizou Erika Kokay. A parlamentar já afirmou que, caso o pedido seja acatado, vai solicitar de imediato um convite formal ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, para uma audiência pública.
O convite tem dois intuitos: discutir a questão da prostituição infantil e do assédio sexual aos jovens e adolescentes brasileiros em ambientes relacionados aos jogos e setor futebolístico hoje em dia e, ao mesmo tempo, formas de evitar o aumento do incentivo à prostituição destes jovens durante a realização da Copa do Mundo no país, em 2014.
Hylda Cavalcanti
Assessoria de Imprensa
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com