AL defende secretário da Copa e qualifica Pagot como "antiético em busca de mídia"




Gilson Nasser
Da Redação
As declarações do ex-diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Luiz Antônio Pagot, que revelou na noite de ontem ao programa Resumo do Dia (TV Rondon - canal 5) ter sido sondado para ocupar um cargo de primeiro escalão no Governo Estadual, provavelmente a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), repercutiram na sessão de hoje pela manhã na Assembleia Legislativa. Numa ação orquestrada, vários parlamentares saíram em defesa do atual titular da Secopa, Maurício Guimarães.

Deputados do PR, Emanuel Pinheiro e Hermínio Barreto, criticaram o ex-secretário de Blairo Maggi (PR) por expor uma articulação de bastidores, que consideram desnecessário. "Foram declarações de forma desavisada, desrespeitosas e até antiéticas revelar uma sondagem para substituir o secretário Maurício", destacou Emanuel Pinheiro.

Segundo ele, a divulgação de uma informação que não será concretizada, uma vez que o ex-secretário de Maggi disse que não assumirá cargo algum no Estado, irá apenas tumultuar o ambiente na pasta responsável por executar os projetos necessários para a realização do Mundial. "Pra que falar, tentar se expôr e expôr os outros de graça", questionou.

Emanuel Pinheiro disse ainda que a forma de Pagot divulgar a informação a mídia contrapõe o estilo dele. "O Pagot sempre foi discreto ao seu estilo militar oriundo da Marinha brasileira", assinalou.

O parlamentar republicano, que acompanhou a visita de deputados as obras da Copa nesta terça-feira, demonstrou confiança no atual secretário, Maurício Guimarães. "Fica nossa confiança na competência e capacidade do Maurício. Ele já superou os obstáculos e as dificuldades e irá entregar as obras tão importantes para a Copa e para o futuro de Cuiabá a tempo e cumprindo todos os cronogramas", completou.

Já Hermínio Barreto, que preside a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa na Assembleia, condenou o perfil indicado por Pagot para ocupar o cargo. "Não é preciso ter um 'gerentão'. É preciso um gestor eficaz que tenha diálogo com todos os segmentos e instituições ligadas as obras", descreveu.

Para o deputado, o ex-diretor do DNIT buscou apenas mídia ao revelar sondagem para assumir a Secopa. "Estão querendo aparecer como estrela e salvador da pátria. A época do trator já passou. Agora é época de mostrar que se dá conta do recado e isso o Maurício tem feito", assinalou.

Numa comparação com o "trator da gestão de Maggi", o deputado Pedro Satélite (PSD) também elogiou o atual secretário da Secopa. "Pagot já foi o cara em projetos importantes, como o da rodovia BR-163 até o Pará. Mas tenho certeza que o Maurício é tão bom ou até melhor que ele", assegurou.

Sem conversa

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), garantiu que o senador Blairo Maggi (PR) não chegou a indicar em nenhum momento o nome de Pagot para comandar a Secopa ao governador Silval Barbosa. "Nunca houve esse tipo de conversa nem convite para A, B ou C", disse.

Segundo Romoaldo, O Governo reconhece a capacidade profissional do ex-diretor do Dnit, mas neste momento está descartada qualquer possibilidade de alteração no comando da Secopa. "Temos a convicção no trabalho do Maurício e ele continua até a inauguração de todas as obras da Copa", frisou.

Veja Mais:

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com