Açougueiro que matou 2 por motivo banal é condenado a 16 anos


Após uma discussão e por motivo de vingança, o réu desferiu cinco tiros contra Francisco Eilson Freire e acabou atingindo também Germana das Neves Santana

Reprodução
Fórum de CuiabáFórum de Cuiabá
DA REDAÇÃO

O Tribunal do Júri acolheu a tese defendida pelo Ministério Público do Estado e condenou o açougueiro Wanderlei Rodrigues Santos a 16 anos e 11 meses de reclusão pela prática de dois homicídios ocorridos no ano de 2006, na feira do Verdão, em Cuiabá. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (28.02). Além de decretar a prisão preventiva do réu, que encontra-se foragido da Justiça, a juíza Mônica Catarina Perri Siqueira também rejeitou a possibilidade do mesmo recorrer da sentença em liberdade.


Após uma discussão o réu desferiu cinco tiros contra Francisco Eilson Freire e acabou atingindo também Germana das Neves Santana. Os crimes ocorreram por volta das 15h, em frente ao box de venda da primeira vítima.

“A culpabilidade do réu foi acentuada, pois ele tinha o firme propósito de executar a vítima. Após uma briga entre ambos, o réu solicitou a um moto-taxista que fosse até a sua residência buscar a arma de fogo e, de posse, foi ao box da vítima, onde já chegou atirando”, relatou o promotor de Justiça que atuou no Júri, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade.
Segundo ele, o Conselho de Sentença reconheceu que os crimes foram cometidos por motivo torpe e com a utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. 

“Não obstante a permissão legal para realização do júri sem a presença do réu, a execução penal restará prejudicada se não for encontrado,mormente porque a pena a ele imposta deve inicialmente ser cumprida em regime fechado, o que poderá implicar na prescrição executória, tornando inócua a laboriosa ação penal, posto que ao final se chegará a um resultado ineficaz”, afirmou a juíza, em um trecho da sentença.

http://reportermt.com.br/policia/noticia/26576

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com