Suspeito de assassinar advogada já tinha estuprado ex-mulher e menina de 14 anos
Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni - Olhar Direto
Cristiano Inácio dos Santos, suspeito de estuprar e assassinar a advogada Alessandra Martignago, morta nesta sexta-feira (29) em Primavera do Leste (236 km de Cuiabá), foi identificado por uma menina de 14 anos como o autor de um estupro sofrido por ela em 2012. A ex-mulher de Cristiano também procurou a Polícia Militar para informar que também já havia sido estuprada pelo ex-marido.
Não houve estupro; suspeito estava obcecado por ela diz delegado
CenárioMT com G1
O autor do assassinato da advogada Alessandra Martignago, que foi preso após sofrer acidente com a caminhonete da vítima, nesta sexta-feira (29), em Primavera do Leste, a 239 quilômetros de Cuiabá, estava obcecado por ela, de acordo com o delegado regional Percival Eleutério. Antes de matá-la e roubar os pertences dela nesta sexta, o suspeito já havia invadido a casa da vítima há alguns dias e levou fotografias, perfumes e outros objetos pessoais.
Mãe é suspeita de atrapalhar inquérito sobre estupro da própria filha em MT
Menina de 7 anos teria sido abusada pelo tio em Lucas do Rio Verde (MT).Fonte: G1
Suspeito é advogado e deve se apresentar à Polícia em breve.
Uma mulher de 45 anos foi presa na última quinta-feira (28) suspeita de tentar atrapalhar as investigações a respeito de abusos sexuais cometidos contra a própria filha de 7 anos em Lucas do Rio Verde, município a 360 quilômetros de Cuiabá. O agressor, segundo o delegado Marcelo Torhacs, seria o tio da garota, que se encontra foragido desde que a Polícia Civil pediu sua prisão.
De acordo com o delegado, o tio da vítima é um advogado e empresário do setor imobiliário em Lucas do Rio Verde, uma pessoa "acima de qualquer suspeita" e bem quista na cidade. No ano passado, por três vezes ele teria abusado da sobrinha, sendo que a última ocasião foi durante as comemorações de fim de ano.
Torhacs classificou como "substanciais" as provas reunidas sobre os abusos sexuais cometidos contra a garota, cujo caso chegou à Polícia Civil por meio de denúncia anônima. Exames médicos atestaram a ocorrência do crime e o delegado, em seguida, pediu a prisão do tio da criança, que imediatamente fugiu da cidade.
Contudo, antes mesmo da denúncia chegar à Polícia, a mãe da menina já tinha conhecimento dos abusos. Ela preferiu omitir o caso, mas contratou um psicólogo para acompanhar a criança. Ao saber do decreto de prisão contra o cunhado, segundo o delegado, ela tentou procurar a equipe médica responsável por atestar em exames a violação da garota para que alterassem o respectivo laudo.
A mãe, que cria a filha sozinha, foi presa na quinta-feira (28) pela tentativa de tumultuar as investigações, mas pode responder também por omissão, pelo crime de estupro de vulnerável e fraude processual.
Defesa
De acordo com seu advogado, Alexandre William de Andrade, a suposta omissão foi uma tentativa de proteger a própria criança. "Tudo que ela fez foi pensando na proteção da filha", defendeu, informando também que a cliente já foi interrogada pelo delegado, que por sua vez pediu a revogação da prisão temporária contra ela.
Andrade acrescentou que sua cliente tentou convencer a família do que tinha acontecido, mas sem sucesso. "O pessoal fica abismado. É uma coisa que não tem explicação", comentou, referindo-se à incredulidade da população de Lucas do Rio Verde diante do crime, cometido por um dos "pioneiros" da cidade. "Ninguém nunca ia imaginar que um tio com mais de cinquenta anos de idade, formado em direito, com conhecimento jurídico, pudesse cometer uma coisa dessas".
Já o advogado de defesa do suspeito, Eduardo Fonseca Villela, informou à reportagem do G1 que seu cliente deve se entregar à Polícia em breve e, só então, deverá se pronunciar a respeito do caso. O tio da criança deve responder pelo crime hediondo de estupro de vulnerável. Enquanto a mãe segue presa, a vítima dos abusos está atualmente está sob os cuidados da avó.
Matérias Relacionadas
- Argentina apresenta plano em disputa sobre dívida nos EUA
- Sport inicia preparação para a Copa do Brasil sem dicas sobre time titular
- Esposa denuncia marido por abuso da própria filha de 6 anos em Cuiabá
- Suspeita ameaça atear fogo na casa de irmã cadeirante e é presa em MT
- Quadrilha suspeita de roubar motos e extorquir vítimas é presa em MT
Homem é preso após tentar molestar filha em Várzea Grande
Gazeta
A Polícia Militar de Várzea Grande prendeu em flagrante um homem suspeito de ter molestado sexualmente a filha de 6 anos. Ageu Fernandes Soares, 28, foi preso após denúncia da mãe da garota, na tarde deste sábado (30), no Assentamento Rural Sadia III.
Atuante:Com quase 10.000.000 milhões de acessos, ativista fala da reformulação do maior portal de combate a pedofilia
março 31, 2013
No comments
PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA É REFORMULADO PARA FACILITAR NAVEGAÇÃO
|
Vai ficar mais fácil para todos os cidadãosbrasileiros registrarem o desaparecimento
de uma criança ou de um adolescente.
|
Após dois meses de reformulação, o maior portal de combate a pedofilia, dirigido pelo maior ativista na luta contra a pedofilia, João Batista de Oliveira, voltou ao ar nesta sexta-feira. Com muitas novidades, a nova página da internet é dinâmica e interativa do que a versão anterior. A missão do novo portal é aproximar, ainda mais, intensificar o combate ao abuso sexual infantojuvenil com ajuda da internet.
O Portal Todos Contra a Pedofilia está de cara nova. A nova página oferece mais destaques para conteúdo e traz nova organização por cores melhorando a navegação do usuário. Além do layout, o logotipo do portal também está reformulado. Confira as mudanças abaixo:
Outro ponto importante na reformulação do layout da página foi a inserção de legendas nas fotos das notícias que são publicadas. A medida facilita a leitura e apreensão da informação.
A Diretoria acolheu, na mudança do portal, diversas sugestões de associados que buscavam melhorar a navegação do site. O intuito da implementação das mudanças é também atrair mais visitas ao endereço eletrônico da entidade.
O portal conseguiu fechar uma grande parceria com vários sites nacional, entre eles Brasília em Tempo Real,
· A revista, Martinópolis 24 horas São Paulo, o Blog Mais Brasilia, no UOL, Agência Brasília de Notícias
· Todos Contra a Pedofilia, entre outras, com um só objetivo, lutar contra o crime de pedofilia, que está crescendo e destruindo a vida de muitas crianças e suas famílias.
Trabalhamos na divulgação e na conscientização da comunidade, para que denuncie esses crimes. |
Durante a coletiva o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, voltou a falar de casos de pedofilia divulgados pela imprensa, como da criança torturada e abusada em Tangará da Serra que teve morte cerebral.
A criança apresentava fraturas dentárias, lesões nos órgãos sexuais, traumatismo craniano, fratura na coxa direita e um quadro grave de desnutrição. A mãe Luziane de Silva Rodrigues, 27 anos, e o pai Fernando Bruno Pereira, 20 anos, principais suspeitos pelos crimes, foram presos em flagrante no dia 31 dezembro de 2012 por tortura qualificada e estupro de vulnerável.
O caso: No dia 31 de dezembro, o casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que o menino teve convulsões. Aos médicos, os pais justificaram as crises dizendo que o filho tinha batido a cabeça no dia anterior após uma queda.
O menino de três anos de idade, vítima de tortura e abuso sexual praticados supostamente pelos próprios pais em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral decretada pela junta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital nesta quinta-feira (10.01).
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. |
De acordo com a delegada da Polícia Civil, Liliane Diogo os acusados agora, também terão que responder na Justiça pelo crime de homicídio.
Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT. |
Ele também falou do caso de um homem de 35 anos suspeito de estuprar uma menina de sete anos, quando a mesma ia a sua residência brincar com seus filhos nos finais de semana. A menina reclamou de dores na região genital e ao ser levada por sua mãe, autora da denuncia ao hospital, ficou constato que ela estava com o hímen rompido e com sintomas de doenças sexualmente transmissíveis.
Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca. |
João Batista, também falou da denuncia feita pela verdureira Antonia Pereira da Silva, moradora do Horto Florestal, que denunciou caso de estupro às crianças do bairro, o suspeito é o benfeitor Raimundo Nonato Neves. Denuncia foi feita após a avó, que já desconfiava de algo errado com a neta, ter encontrado esperma na calcinha da criança.
Impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia. |
Criada em 2009 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu a partir de pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil. O Portal Todos Contra a Pedofilia atua em quatro frentes: defesa e responsabilização; prevenção, capacitação e formação; pesquisa e desenvolvimento; e mobilização social.
"Promovemos e desenvolvemos os direitos humanos na sociedade da informação", pontuou o Diretor do Portal, professor João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.
Para prevenir ocorrências com crianças e adolescentes na Internet, ele destacou que não é necessário saber utilizar todos os equipamentos e recursos tecnológicos disponíveis atualmente, tendo em vista que a tecnologia avança muito rapidamente. Mas é fundamental compreender como o público infantojuvenil acessa a informação e como interage com essas tecnologias.
"Não precisamos entender todos os dispositivos para falar de direitos humanos. A Internet é uma rede de informação, mas é uma rede de pessoas, e quando pensamos nisso o foco na segurança da Internet são as pessoas", afirmou, explicando que o foco da prevenção não deve ser o equipamento, mas quem e como o utiliza.
Além disso, o Portal Todos Contra a Pedofilia desenvolve tecnologias para prevenção e repressão de crimes pela Internet. "São softwares e ferramentas disponibilizados às autoridades brasileiras. É tecnologia produzida com interesse público. No nosso ponto de vista, isso é um dever, para que a sociedade possa se beneficiar desses recursos", explicou João Batista.
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com
Foto picante de jogador do Grêmio causa escândalo no Chile
Uma foto que teria sido tirada pelo atacante chileno Eduardo Vargas, do Grêmio, provocou celeuma no Chile depois que um programa de TV a divulgou durante a semana. Vargas teria registrado sua intimidade com a atriz Elinda Olivares – diante de um espelho. A foto teria sido tirada após a vitória do Chile sobre o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2014 na última terça-feira. Olivares é ex-namorada de outro jogador da seleção chilena – o volante Gary Medel – que joga no Sevilla (Espanha). Entrevistada pela TV chilena, Olivares disse que era realmente Vargas a seu lado. E foi além:
Joelma, do Calypso, compara gays a drogados e diz ser contra casamento homossexual
março 31, 2013
No comments
Joelma da banda Calypso “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra…se tivesse um filho nessa situação, lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”, declarou a cantora em uma entrevista para Revista Época.
Alexandre para Brunetto: ‘porta é serventia da casa’
Deputado estadual Ademir Brunetto (PT) e o deputado estadual Alexandre César (PT) |
O deputado estadual Alexandre César (PT), líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, critica o insistente comportamento negativo do colega de agremiação e afirma que “a porta da frente é serventia da casa”.
Site adquire fotos de festa da maconha na casa de Justin Bieber
março 31, 2013
No comments
Justin Bieber demonstrou que não está cansado de criar problemas. |
Justin Bieber demonstrou que não está cansado de criar problemas. Como O Fuxico já havia relatado, Justin andou assustando a vizinhança ao circular em alta velocidade com sua Ferrari por Calabasas. O vizinho que mora ao lado de Justin não gostou da atitude do pop star e foi tirar satisfações, batendo na porta dele.
Gusttavo Lima diz que disputava com Neymar quem pegava mais mulher
O cantor atualmente é noivo de Andressa Suíta
Em entrevista para a Revista Sexy, o cantor Gusttavo Lima disse que ele e Neymar disputavam as mulheres, mas que Neymar batia um bolão no quesito pegação.
Após declaração polêmica, Gusttavo Lima fala sobre carreira em SP
Gusttavo Lima durante show em Iperó (SP) (Foto: Thiago Nicolau / Novo Agito) |
'Quem escolhe a música jamais se aposenta', disse nesta quinta.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima afirmou, na noite desta quinta-feira (28), que seguirá com a carreira e pediu desculpas aos fãs por ter dito que não aguentava mais. "Foi um comentário na hora errada. Peço desculpas aos fãs. Não seria em um momento de fraqueza que eu largaria tudo", disse, antes da sua apresentação no Credicard Hall, na Zona Sul de São Paulo.
Após criticar gays, Joelma afirma: 'Não quis ofender ninguém'
A cantora falou sobre a polêmica depois de entrevista em que declarou ser contra o casamento gay e comparou homossexuais a drogados.
Procurada pelo EGO, Joelma falou sobre a polêmica gerada a partir de uma entrevista que ela deu para a coluna de Bruno Astuto na revista "Época", publicada neste sábado, 30. Na matéria, Joelma teria dito que é contra o casamento gay, que se tivesse um filho homossexual "lutaria até a morte para fazer sua conversão" e compara gays a drogados: "É como um drogado tentando se recuperar".
Com quase 10.000.000 milhões de acessos, ativista fala da reformulação do maior portal de combate a pedofilia
março 31, 2013
No comments
PORTAL TODOS CONTRA A PEDOFILIA É REFORMULADO PARA
FACILITAR NAVEGAÇÃO
|
Vai ficar mais fácil para todos os cidadãosbrasileiros registrarem o desaparecimento
de uma criança ou de um
adolescente.
|
Após dois meses de reformulação, o maior portal de combate a pedofilia, dirigido pelo maior ativista na luta contra a pedofilia, João Batista de Oliveira, voltou ao ar nesta sexta-feira. Com muitas novidades, a nova página da internet é dinâmica e interativa do que a versão anterior. A missão do novo portal é aproximar, ainda mais, intensificar o combate ao abuso sexual infantojuvenil com ajuda da internet.
O Portal Todos Contra a Pedofilia está de cara nova. A nova página oferece mais destaques para conteúdo e traz nova organização por cores melhorando a navegação do usuário. Além do layout, o logotipo do portal também está reformulado. Confira as mudanças abaixo:
Outro
ponto importante na reformulação do layout da
página foi a inserção de legendas nas fotos das notícias que são publicadas. A
medida facilita a leitura e apreensão da informação.
A Diretoria acolheu, na mudança do portal, diversas
sugestões de associados que buscavam melhorar a navegação do site. O intuito da
implementação das mudanças é também atrair mais visitas ao endereço eletrônico
da entidade.
O portal conseguiu
fechar uma grande parceria com vários sites nacional,
entre eles Brasília em Tempo
Real,
·
A revista, Martinópolis 24 horas
São Paulo, o Blog Mais Brasilia, no UOL, Agência Brasília de Notícias
·
Todos Contra a Pedofilia, entre outras, com um só objetivo, lutar contra o crime de
pedofilia, que está crescendo e destruindo a vida de muitas crianças e suas
famílias.
Trabalhamos na divulgação e na conscientização da comunidade, para que denuncie esses crimes. |
Durante a coletiva o diretor do Portal Todos Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, voltou a falar de casos de pedofilia
divulgados pela imprensa, como da criança torturada e abusada em Tangará da Serra que teve morte cerebral.
A criança apresentava fraturas dentárias, lesões nos órgãos sexuais, traumatismo craniano, fratura na coxa direita e um quadro grave de desnutrição. A mãe Luziane de Silva Rodrigues, 27 anos, e o pai Fernando Bruno Pereira, 20 anos, principais suspeitos pelos crimes, foram presos em flagrante no dia 31 dezembro de 2012 por tortura qualificada e estupro de vulnerável.
O caso: No dia 31 de dezembro, o casal acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois que o menino teve convulsões. Aos médicos, os pais justificaram as crises dizendo que o filho tinha batido a cabeça no dia anterior após uma queda.
O menino de três anos de idade, vítima de tortura e abuso sexual praticados supostamente pelos próprios pais em Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral decretada pela junta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital nesta quinta-feira (10.01).
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. |
De acordo com a delegada da Polícia Civil, Liliane Diogo os acusados agora, também terão que responder na Justiça pelo crime de homicídio.
Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT. |
Ele também falou do caso de um homem de 35 anos suspeito de
estuprar uma menina de sete anos, quando a mesma ia a sua residência brincar
com seus filhos nos finais de semana. A menina reclamou de dores na região
genital e ao ser levada por sua mãe, autora da denuncia ao hospital, ficou
constato que ela estava com o hímen rompido e com sintomas de doenças
sexualmente transmissíveis.
Prova que nosso tipo de abordagem ainda tem espaço diante de uma imprensa comprometida com a publicidade chapa-branca. |
João Batista, também falou da denuncia feita pela verdureira Antonia
Pereira da Silva, moradora do Horto Florestal, que denunciou caso de estupro às
crianças do bairro, o suspeito é o benfeitor Raimundo Nonato Neves.
Denuncia foi feita após a avó, que já desconfiava de algo errado com a neta,
ter encontrado esperma na calcinha da criança.
Impõe ainda mais um trabalho redobrado em nossa cobertura jornalística em todas as áreas especialmente o combate a pedofilia. |
Criada em 2009 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu a partir de pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil. O Portal Todos Contra a Pedofilia atua em quatro frentes: defesa e responsabilização; prevenção, capacitação e formação; pesquisa e desenvolvimento; e mobilização social.
"Promovemos e desenvolvemos os direitos humanos na sociedade da informação", pontuou o Diretor do Portal, professor João Batista de Oliveira, considerado como o maior ativista na luta contra a exploração sexual e pedofilia em Cuiabá.
Para prevenir ocorrências com crianças e adolescentes na Internet, ele destacou que não é necessário saber utilizar todos os equipamentos e recursos tecnológicos disponíveis atualmente, tendo em vista que a tecnologia avança muito rapidamente. Mas é fundamental compreender como o público infantojuvenil acessa a informação e como interage com essas tecnologias.
"Não precisamos entender todos os dispositivos para falar de direitos humanos. A Internet é uma rede de informação, mas é uma rede de pessoas, e quando pensamos nisso o foco na segurança da Internet são as pessoas", afirmou, explicando que o foco da prevenção não deve ser o equipamento, mas quem e como o utiliza.
Além disso, o Portal Todos Contra a Pedofilia desenvolve tecnologias para prevenção e repressão de crimes pela Internet. "São softwares e ferramentas disponibilizados às autoridades brasileiras. É tecnologia produzida com interesse público. No nosso ponto de vista, isso é um dever, para que a sociedade possa se beneficiar desses recursos", explicou João Batista.
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.
Vamos corresponder com as novas expectativas e queremos continuar com sua confiança. Contamos também com sua crítica e sugestão. Afirmou João Batista que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT.
Visita o Portal Todos Contra a Pedofilia
Seja Parceiro na Luta Contra a Pedofilia em Cuiabá
Contato para contribuição:movimentocontrapedofiliamt@gmail.com