Wilson Santos reaparece e aproveita para alfinetar Mauro Mendes


Izabela Andrade e Valdemir Roberto | Redação 24 Horas News
A- A A+

Disposto a retornar a vida pública, após amargar derrota em 2010 e ver sua pretensiosa carreira política ser arranhada por um acordo mau-sucedido, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) decidiu deixar as salas de aulas de um cursinho pré-vestibular no bairro Tijucal, para dar novamente as caras à população cuiabana. Ao seu estilo, ele volta ao cenário como coadjuvante do seu vice e atual prefeito Chico Galindo (PTB).
Durante a inauguração do Centro de Comércio Popular, localizado próximo a tradicional feira do Porto,  Wilson Santos fez um discurso inflamado, digno dos tempos de disputa eleitoral quando arrebatava multidões com frases rebuscadas e cheio de contexto histórico.
 
Populista como sempre, porém , bom conhecedor das artimanhas politicas, o tucano rasgou elogios ao seu sucessor, enaltecendo que à época de vice, Galindo foi fundamental para o desenvolvimento da prefeitura de Cuiabá, honrando todos os compromissos e dando andamento a vários projetos deixados por ele. Em verdade, a fala do ex-prefeito foi uma crítica direta ao futuro comandante do Palácio Alencastro, o empresário Mauro Mendes (PSB) que assume o Executivo sem a presença de um vice-prefeito, já que João Malheiros, optou em permanecer na vaga de deputado estadual, sob o argumento de que assim seria mais útil para a prefeitura. Wilson é claro não perderia a oportunidade de alfinetar Mendes, com quem travou dura disputa durante as eleições de 2008 e 2010. 
 
Perguntado sobre sua participação durante o processo eleitoral deste anos, o Wilson Santos disse que colocou-se à disposição do PSDB Municipal para dar suporte a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf, mas, como não obteve nenhum tipo de resposta do marqueteiro de campanha, decidiu  ficar afastado. Ele lamenta não ter sido inserido em uma das coordenações de campanha pelo fato de ter informações e dados valiosos que poderiam ser aproveitados e assim levar Maluf pelo menos para o segundo turno.  
 
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson  Santos avisa que está disposto a trabalhar é que a derrota do PSDB, é um capítulo à parte. Focado ele já começou a difundir seu nome no Estado e segue para retomada em Cuiabá, mesmo que embora Chico Galindo tenha usado em sua propaganda institucional que, agora, a "casa está arrumada", o tucano manteve o discurso em apoio à Galindo. Em 2014 os prefeitos disputam uma vaga na Assembleia Legislativa.