Além de Janete, Silval confirmou a indicação técnica do auditor geral do Estado, Alysson Sandes, para ocupar a vaga de diretor de Infraestrurura da Secopa
ANDRÉA HADDAD
O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou nesta quinta (27) a nomeação de Janete Riva (PSD), casada com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do mesmo partido, para comandar a secretaria estadual de Cultura. A social-democrata vai substituir a gestora interina Vannêssa Jacarandá, que ocupou provisoriamente o posto deixado pelo deputado estadual licenciado João Malheiros (PR) para concorrer a vice-prefeito de Cuiabá.
Além de Janete, Silval confirmou a indicação técnica do auditor geral do Estado, Alysson Sandes, para ocupar a vaga de diretor de Infraestrurura da secretaria extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa). Ele vai ser efetivado na vaga de Marcelo Padeiro, convidado pelo prefeito eleito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) para assumir a pasta de Obras do município a partir de 1º de janeiro. Alysson já atuava na Secopa na condição de coordenador da equipe de auditoria da secretaria. O nome do substituto dele na Auditoria ainda não foi confirmado.
Silval também reafirmou a saída de Arnaldo Alves da pasta de Transporte e Pavimentação Urbana, mas garantiu que ele vai continuar no Estado, em outro posto não definido. No lugar de Arnaldo, entra Sinésio de Oliveira (PR), considerado afilhado político do presidente regional do PR, Wellington Fagundes.
Na quarta (19), Silval confirmou a nomeação de Meraldo Sá (PSD) na secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e o vice-governador Chico Daltro (PSD) no comando da pasta de Cidades. O chefe do Executivo também definiu a indicação de Pedro Nadaf, antes responsável pela secretaria de Indústria, Comério, Minas e Energia (Sicme) para a Casa Civil, no lugar do peemedebista histórico José Lacerda, remanejado para a pasta de Meio Ambiente. No lugar de Nadaf na Sicme, entra o empresário Alan Zanata.
Silval mantém a disposição em continuar a reforma no secretariado. Ele ainda não decidiu se o PP vai conseguir manter-se no primeiro escalão, diante da perda das pastas de Saúde e Esportes e Lazer.http://reportermt.com.br/mais_lidas/noticia/24789





