Silval confirma Janete Riva na Cultura, mudança na Saúde e permanência de Arnaldo no staff


Com relação a Saúde, o governador informou que não citaria nomes para evitar especulações, porém, acrescentou que está conversando com várias pessoas.

NOELMA OLIVEIRA
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou hoje (27) a nomeação de Janete Riva (PSD), esposa do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, também do PSD, à Secretaria de Estado de Cultura. O peemedebista confirmou ainda a substiuição do secretário de Saúde, Vander Fernandes. 
ALMT
Janete Riva (PSD) é indicada para a Secretaria de Estado de Cultura.
O chefe do Executivo informou ainda que não decidiu sobre eventual subsittuição na Secretaria de Estado de Administração (SAD), comandada pelo advogado Cesar Zílio. Ele avalia a situação em conjunto com lideranças do Partido da República (PR).Silval confirmou a saída de Arnaldo Alves de Souza da Secretaria de Transporte e Pavimentação. Porém, ele permancerá no governo. O governador não informou em qual função. No lugar de Arnaldo, assume Sinézio Oliveira, indicação do PR.Segundo ele, a mudança é para oxigenar o governo. “Como bom técnico, Arnaldo vai permancer no Estado”, avisou o chefe do Executivo.SAÚDECom relação à Secretaria de Saúde, o governador informou que não citaria nomes para evitar especulações, porém, acrescentou que está conversando com várias pessoas.Conforme Silval, a mudança também abrangerá a estrutura da Secretaria. Ele acrescentou que será um técnico, com capacidade política. 
Mayke Toscano/Hipernotícias
Arnaldo Alves  deixa a Secretaria de Transporte e Pavimentação, mas permanece no governo.
O governador não falou nomes. Segundo informações, ele pode ofertar uma outra secretaria para indicação do Partido Progressista (PP), que comanda a pasta. “Estou discutindo politicamente”, se limitou o governador.
A mudança do secretário de Saúde, o médico Vander Fernandes, atende também uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), qu solicitou a substituição do titular em função de dezenas de irregularidades encontrada na pasta.Vander Fernandes é uma indicação do PP, sob a liderança do deputado federal Pedro Henry (PP), que teve o mandato cassado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O PP faz questão de manter a indicação da Secretaria, mas confirme uma fonte, o governador está conversando politicamente com dirigentes partidários e técnicos para fazer a mudança do secretários e outras alterações na estrutura da pastas.PRÁTICAEx-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, já está à frente da Casa Civil. Ele substitui José Lacerda, que assume a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.Já confirmado à frente da Secretaria de Esportes, o ainda prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, assume o cargo a partir do 1º. O governo prepara uma solenidade de posse conjunta com os novos membros do staff. Neste mesmo dia, assume Sinézio na vaga de Arnaldo.Atualizada às 14h53