Sem opção, Mendes decide interferir na articulação da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Cuiabá


Da Editoria - Marcos Coutinho/ Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Reprodução
Sem opção, Mendes decide interferir na articulação da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Cuiabá
O prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), decidiu participar ativamente do processo sucessório da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cuiabá e começou a fazer reuniões pontuais com os vereadores da sua base aliada, desde a tarde de ontem.


Segundo fontes do Olhar Direto, Mendes foi "convocado" pelos 15 vereadores diante do quadro de indefinição das pré-candidaturas a presidente. Na atual conjuntura, os vereadores Onofre Júnior (PSB) e Júlio Pinheiro (PTB), atual presidente da Câmara, disputam a Presidência nos bastidores. João Emanuel (PSD), campeão de votos, teri desistido.

O problema maior de Mauro será administrar vaidade dos novos vereadores. Nos bastidores, eles têm mantido reuniões freqüentes, mas não chegam a um denominador comum sobre a mesa diretora.

O vereador Onofre Júnior, por exemplo, apresentou um ofício exigindo que o PSB apoie sua candidatura. Na outra ponta, o PTB do prefeito Chico Galindo articula que os ver cerrem apoio incondicional a Júlio Pinheiro.

Vale lembrar que ele está sendo obrigado entrar no jogo porque o vice-prefeito João Malheiros (PR) já declarou abertamente ontem que não irá assumir a vice, com isso, consequentemente a 'vaga' passa a ser o presidente da Câmara todas as vezes que ele se ausentar, fazendo com que Mauro se torne refém do novo presidente.

A situação de Mendes é semelhante à vivida pelo ex-prefeito Roberto França, quando seu vice Roberto Nunes também desistiu de assumir.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Mauro_decide_interferir_na_articulacao_da_eleicao_da_mesa_da_Camara&id=297197