Secopa recebe certificado de neutralização de emissão de gases de efeito estufa


Foi assinado também a ampliação do projeto Copa Verde

ASSESSORIA
Secopa-MT

  • Edson Rodrigues/Secopa
Secretário Maurício Guimarães assina convênio ampliação do Projeto Copa Verde com o Instituto Ação Verde
O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, recebeu do Instituto Ação Verde o certificado de Neutralização de Gases de Efeito Estufa em 2012. Na solenidade que comemorou os cinco anos da Oscip foi assinado também a ampliação do Projeto Copa Verde, que já previa a neutralização dos poluentes originados pela construção da Arena Pantanal e passa agora a atingir todas as obras da Copa 2014, em Cuiabá.

“A sustentabilidade tem sido uma marca dos preparativos para a Copa do Mundo em Cuiabá. Temos a missão de dar exemplo já que temos o um dos ecossistemas mais ricos do Brasil, o Pantanal, por isso incluímos todas as obras no Copa Verde” destacou o secretário.
A Secopa participou do plantio simbólico de mudas no Parque Tia Nair, localizado no bairro Jardim Itália, na capital. O plantio das árvores marcou a parceria com as comunidades ribeirinhas de Santo Antônio do Leverger, que recebem incentivo financeiro das empresas e instituições para garantir a preservação da mata nativa. O secretário Maurício Guimarães entregou aos ribeirinhos o cheque de R$ 100 mil.
Além da ampliação do projeto Copa Verde foi assinado o convênio com o Rotary Club para formalizar a participação da entidade na orientação aos ribeirinhos quanto à execução de projetos de sustentabilidade.
No total, 23 empresas e instituições receberam o Certificado de Neutralização de Gases de Efeito Estufa.