Prefeito eleito em Cuiabá anuncia fusão de cinco secretarias


Intenção de nova equipe gestora é otimizar os serviços públicos.
Remanejamento transforma cinco secretarias em apenas três.

Comente agora
Prefeito eleito Mauro Mendes, em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)Prefeito eleito Mauro Mendes, em Cuiabá
(Foto: Reprodução/TVCA)
O prefeito eleito em Cuiabá, Mauro Mendes, do PSB, solicitou ao atual prefeito Francisco Galindo que encaminhe à Câmara de Vereadores um projeto que transforma cinco secretarias em três. O objetivo, segundo ele, é aumentar a eficiência da gestão e reduzir custos da Prefeitura de Cuiabá.
A equipe de transição se reuniu na noite desta quarta-feira (5), onde foi tomada a decisão. Segundo a equipe, a ideia de fundir algumas secretarias ou remanejar as áreas que cada pasta ficará responsável na próxima gestão, não resultará em prejuízo de nenhuma área social.

Durante a reunião foram apresentados os números e a situação real das áreas sociais da gestão municipal. Pelo projeto, a Secretaria de Juventude e a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico se fundem, dando lugar à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude.
Com o remanejamento da área de cidadania, a Secretaria de Esporte e Cidadania passaria a se chamar apenas Secretaria de Esporte. Por fim, as secretarias de Cultura e de Turismo se fundem, formando uma só, a Secretaria de Cultura e Turismo.
“A prefeitura deve ser leve e eficiente. Vamos enxugar com responsabilidade, pois sabemos da importância das atividades exercidas em cada pasta; mas o nosso foco sempre deve ser o serviço que chega ao cidadão”, garantiu o prefeito eleito.
Para ler mais notícias de Mato Grosso, clique em g1.globo.com/mt. Siga também o G1 Mato Grosso no Twitter e por RSS.
tópicos: