Redação
A uma semana da data prometida pelo prefeito eleito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), para o anúncio de seu secretariado, o PR inicia as discussões com o socialista para a composição do staff. O primeiro encontro ficou marcado para hoje (19), após a cerimônia de diplomação. Segundo o secretário-geral do PR, deputado Emanuel Pinheiro, o mínimo condizente com o apoio destacado pela legenda à eleição de Mendes seria 4 ou 5 secretarias. “Quem ajuda a ganhar, ajuda a governar.Queremos ser valorizados, mas vamos dialogar sem colocar a faca no pescoço, não faremos nada que não seja republicano”.
Pinheiro ainda destaca que o apoio do PR a Mendes é imensurável, mas o partido compreende as composições partidárias e, de acordo com ele, não se importa com a quantidade de pastas.
Entre os nomes que serão apresentados pelos republicanos ao prefeito eleito estão o do vereador reeleito Chico 2000, dos suplentes Antenor Figueiredo, Misael Galvão e do filho do vice-prefeito eleito João Malheiros, Justino Malheiros.
Apesar da experiência de pouco mais de um ano à frente da Secretaria de Estado de Cultura, Pinheiro adianta que o vice-prefeito, em conversa com Mendes, descartou a possibilidade de acumular o comando de alguma pasta. Mesmo com os nomes em mente, o PR evita falar sobre quais pastas pretende ocupar. O prefeito eleito, por sua vez, disse reiteradas vezes que não abrirá mão de critérios técnicos para a escolha de sua equipe.





