Valdemir Roberto
Da Redaçăo
O PR – Partido da República – espera definir na próxima semana os nomes de seus novos integrantes que vão compor o novo secretariado do governo Silval Barbosa. O partido manteve nesta semana várias conversações com o PMDB do governador e o PSD do deputado José Geraldo Riva, presidente da Assembleia Legislativa, dentro do plano de se promover uma ampla reforma administrativa no Estado.
O presidente da sigla, deputado federal Wellington Fagundes confirmou nesta sexta-feira para o portal de notícias “24 Horas News” que o PR deverá ficar com quatro a cinco pastas. Hoje o partido tem sete, mas segundo seus dirigentes, na maioria delas comandadas por indicados pelo próprio governador e não pelos republicanos. Este é o caso da Secopa, onde o comando está com Maurício Magalhães, filiado do PR, não indicado pelo partido. “Ele é imexível. O governador gosta do trabalho dele, é um técnico. E vai continuar no cargo”, disse Fagundes.
O presidente partidário confirmou que os republicanos vão ficar com as secretárias de Esportes, Indústria e Comércio, Administração e Sinfra. Segundo ele existe ainda a possibilidade de assumir o comando da Casa Civil ou da Sema. “Estamos conversando ainda sobre estas duas pastas”, completou, lembrando que na próxima terça-feira será realizada mais uma nova reunião, agora no partido para se discutir nomes.
Fagundes confirmou que Arnaldo Alves de Souza Neto, hoje secretário da Sinfra e Cesar Zilo, na Administração. “Eles vão continuar na administração. Ou nos cargos em que estão ou em outras pastas”, anunciou.





