Ismaili é eleita como presidente da UCMMAT

A vereadora será a primeira mulher a presidir a entidade. Ela teve apoio de José Riva
Ismaili é eleita como presidente da UCMMAT
 A União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) será presidida pela primeira vez na história por uma mulher, a vereador por Colíder, Ismaili Donassan (PSD) foi eleita com 246 votos.

 
Ismaili disputou com a vereadora por Guarantã do Norte, Edileuza Oliveira Ribeiro (PTC), que obteve 159 votos. A presidente eleita obteve o apoio do PSD e principalmente do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).  “Estou muito feliz com a oportunidade de presidir a instituição e vou desenvolver ações voltadas para os vereadores que precisam ser muito bem representados, e vamos lutar por encontros regionais”, disse ela.
 
Para Riva a vitória de Ismaili fortalece ainda mais os peessedista. “Os vereadores devem sempre ser valorizados e para o nosso partido é muito importante ter uma companheira conduzindo a entidade. Será um interessante elo entre o legislativo estadual e os municípios”, avaliou Riva.
 
Das 141 Câmaras Municipais de Mato Grosso, 92 são ligadas à UCMMAT, e cerca 900 parlamentares estavam aptos a votar. A União foi presidida pelo vereador por Nova Mutum, Unírio Schirmer (PSD).