Ditadura no partido do José Riva e Chico Daltro:PSD estadual exige que vereadores votem em Cerqueira na eleição da Mesa



A menos de 10 dias da posse da nova legislatura, as articulações para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande se intensificam. O pleito interno dos vereadores ocorrerá logo após a posse dos 21 parlamentares eleitos em 7 de outubro.
E, um dos candidatos a presidente do legislativo da Cidade Industrial, ganhou respaldo da direção estadual do seu partido. Na tarde de ontem, o presidente do PSD em Mato Grosso, o vice-governador Chico Daltro (PSD), emitiu um documento oficial ao diretório municipal do partido, sob comando do ex-prefeito "Tião da Zaeli", em que recomenda apoio expresso de todos os filiados da legenda a candidatura do vereador Wanderley Cerqueira (PSD) a Mesa Diretora.

"A pretensão de um filiado que se disponha a cumprir esses objetivos é bem vinda e deve ser apoiada não só pela Direção Estadual, e Direção Municipal, mas principalmente pelos seus filiados e correligionários que tenham condições de, dentro de uma discussão ideologicamente democrática e participativa, aglutinar forças para, juntamente com outros partidos, conseguir galgar essa importante posição perante os munícipes de Várzea Grande", diz trecho do documento.
O documento soa como um "enquadramento" aos outros três vereadores eleitos pela da sigla, Pedrinho, Chico Curvo e Maninho de Barros. Ele orienta o diretório municipal a se reunir com os parlamentares para comunicar a deliberação.
Hoje, além de Wanderley Cerqueira, disputa a presidência da Câmara de Várzea Grande, o vereador eleito Valdir Bento (PMDB). Nos bastidores alguns parlamentares sociais-democratas sinalizam votar no candidato do PMDB na eleição interna.
Os vereadores que descumprirem a orientação do diretório estadual estão sujeitos a sanções, podendo ser enquadrado na Lei da Fidelidade Partidária, colocando em risco o mandato. "Ficarão sujeitos a medidas disciplinares os filiados responsáveis por desobediência as deliberações e às diretrizes como questões fechadas pela convenção ou comissão executiva", coloca o documento.