— Eu tinha notícia de que vários animais estavam sendo mortos e isso acabou chegando à minha casa. Eu tive cinco animais que morreram com esse veneno. Isso acontece da quadra 11 a quadra 4 aqui do Setor O. Nesse espaço já morreram mais de 20 animais.
Segundo a veterinária, os animais comeram chumbinho, um veneno de rato de uso proibido no Brasil.
O último gato encontrado pela veterinária estava na porta de uma casa na quadra 11, tremendo e salivando. O animal também tinha sido envenenado. Antônia suspeita que os gatos dela também tenham sido envenenados. Os animais sumiram há mais de um mês.
Assista ao vídeo / R7
Vizinhos denunciam homem por abuso sexual de cachorros
Ele e um amigo esperaram até que o homem fosse embora para procurar pelo animal. Acharam a cadelinha amarrada em uma árvore, com sinais de violência.
— Nós achamos a cachorra amarrada, e só as partes íntimas estavam machucadas.
Sensibilizados, os moradores deram remédio, banho e comida para o cão. Uma mulher, que também não quis se identificar, diz que não é a primeira vez que animais aparecem com sinais de violência no local.
— Há uns dois anos, havia uma matança de cachorros e gatos aqui nessa região.
O que impressiona os moradores é que os cães maltratados são sempre fêmeas. Uma cadela branca foi encontrada na casa do suposto agressor.
Outra mulher que prefere não se identificar, conta que viu que a cachorra não estava sendo bem cuidada e conseguiu resgatar o animal. Ela estava trancada em uma casinha de madeira.
A cadela de um rapaz também foi maltratada. Após recuperar o animal, ele achou que nada mais fosse acontecer, mas, logo em seguida, o cão sumiu e nunca mais foi visto.
Quem quiser adotar os cães pode entrar em contato com a produção da TV Record Brasília. O telefone é 3212-3808.
Assista ao vídeo / R7
Maltratar ou matar animais é crime. Quem for flagrado na prática desse tipo de crime paga multa e pode até ser preso. As denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia ou pelo telefone 197.
Com informações do R7