Segundo Bertolucci, existem na prestação de contas do socialista, ao menos 10 irregularidades graves. Contudo, a reprovação não impede a diplomação de Mendes, marcada para o próximo dia 19.
Entre as “inconsistências” apontadas pelo juiz, constam os recibos eleitorais de doação não preenchidos corretamente, atraso na entrega da prestação de contas, ausência de documentos fiscais, possível omissão de gastos de campanha, além de dívidas assumidas pelo partido – no valor de R$ 30 mil - sem anuência do credor.
Bertolucci alegou que as irregularidades encontradas são significativas em número e em gravidade. “Nessa perspectiva, concluo que o prestador de contas Mauro Mendes Ferreira não incorreu em erros formais ou meras impropriedades, mas em graves irregularidades, que comprometem, de forma insanável, a confiabilidade e a regularidade das contas apresentadas, de modo a ensejarem a sua desaprovação”, alegou o juiz em sua sentença.
Foi aberto prazo de três dias para que a assessoria jurídica de Mauro recorra da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Outro Lado
A assessoria jurídica da campanha de Mauro Mendes, representada pelo advogado José Antônio Rosa, alegou ainda não ter conhecimento do teor da sentença, mas ainda assim, garantiu que irá apresentar recurso.
Camila Ribeiro – Da Redação
Foto: Pedro Alveshttp://www.circuitomt.com.br/editorias/politica/23107-contas-de-campanha-de-mauro-mendes-sao-reprovadas.html





