Aliado do senador Jayme Campos, ex-secretário de Governo de VG tinha regalias na administração do ex-prefeito Tião da Zaeli


foto por: Ilustração
Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Redação
O ex-secretário de Governo de Várzea Grande. Garcez Toledo Pizza, que hoje atua como advogado do senador Jaime Campos (DEM), foi “contemplado”, pelo ex-prefeito Tião da Zaeli, como um presente de “pai para filho”, algo que chama a atenção, um contrato que foi assinado em abril e entrará em vigor em janeiro de 2013 com prazo de cinco anos.

Garcez que também foi secretário de Finanças na administração do ex-prefeito, Jayme Campos, é amigo pessoal do Democrata e responsável pela defesa da candidata à Prefeitura de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) derrotada nas urnas.


Tião foi mais que um “amigo” , ao homologar um contrato sem ao menos ter certeza do resultado das urnas, e contando com a “sorte”, resolveu assinar, o documento, que atende um  convênio, entre a prefeitura municipal e o Intercompras da empresa Inter-Card Assessoria Empresarial Ltda .

A empresa detém o chamado cartão Intercompras, que é um cartão de crédito. O servidor da Prefeitura realiza aquisições no comércio local, o município garante o pagamento e repassa a comissão.


 A prefeitura rescindiu o convênio com o Intercompras em 2009 , que foi mantido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sob alegação  de que os servidores não foram avisados em tempo hábil da rescisão, e poderiam  ser prejudicados pelo cancelamento do contrato.
O contrato assinado em 17 de abril de 2012 tem prazo de 60 meses, e vence em 01 de janeiro de 2017, porém a contar do prazo do início de sua validade que é 01 de janeiro de 2013, até a data do término somam-se 48 meses e não 60 como está registrado.

Sob o número 013.2008, o contrato foi assinado pelo filho do ex-secretário, o advogado e sócio da Intercard- Assessoria Empresarial LTDA, Johnan Amaral Toledo, e tem como uma das testemunhas o ex-procurador, Antonio Carlos Kersting Roque.

O convênio, viola os princípios da legalidade, moralidade administrativa, publicidade e economicidade". 
O  legado deixado por  Tião da Zaeli,  provavelmente obrigará o futuro prefeito a rever este e outros contratos.

Além de não saber qual seria a medida adota pela nova gestão,  nada explica a atitude do ex-prefeito e o “descompromisso” com a coisa pública que ainda obriga a cidade a se comprometer com um grupo de empresas por mais de quatro anos.


Confira matérias relacionadas:
http://app.rdnews.com.br/blog/post/mcce-denuncia-murilo-e-o-secretario-de-governo 
http://app.rdnews.com.br/blog/post/integra-da-representacao-contra-garcez-pizza 
http://24horasnews.com.br/blog/index.php?tipo=lista&data=2006-6-21&yearID=2012&monthID=7 
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/10/materia/147038
http://www.vgnews.com.br/?mega=noticia&cod=20590&cat=Not%EDcias



Fotos Desta Notícia