A junção ficou da seguinte forma: Cultura e Turismo, Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude, e Esportes
YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ
Mudanças já começam a ser feitas para a nova gestão da prefeitura de Cuiabá. O prefeito eleito, Mauro Mendes (PSB), optou em transformar cinco secretarias municipais, em apenas três. Segundo Mendes, será uma das formas de otimizar custos e melhorar a eficiência da gestão pública.
Com a proposta de unir as pastas para a nova gestão, Mauro alerta que apesar disso, nenhuma pasta será extinta. A junção ficou da seguinte forma: Cultura e Turismo, Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Juventude, e Esportes.
A decisão é fruto do diagnóstico feito por Gustavo de Oliveira e equipe, responsável pela transição. Segundo Mauro Mendes, não haverá nenhum prejuízo aos programas sociais, e que a decisão é para otimizar custos e recursos humanos.
Foi solicitado ao prefeito Chico Galindo (PTB), um projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores que transforma as cinco secretarias em apenas três. "A prefeitura precisa ser leve e eficiente. Mas mudanças estão sendo feitas de forma responsável", completou Mendes.





