Adjuntos trocam governo Silval pela gestão de Mauro Mendes em Cuiabá


O primeiro a pedir exoneração de secretário-adjunto de Infraestrutura e Desapropriações, Marcelo Oliveira, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa)


NOELMA OLIVEIRA 
Dois secretários-adjuntos da gestão Silval Barbosa (PMDB) pediram as contas e se tornarão titulares absolutos da administração Mauro Mendes (PSB), adversário político do peemedebista.

O primeiro a pedir exoneração de secretário-adjunto de Infraestrutura e Desapropriações, Marcelo Oliveira, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), para assumir a Secretaria de Obras de Cuiabá.

Já nesta quinta-feira (28) foi a vez do adjunto da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, José Rodrigues, se despedir do governo de Mato Grosso para atuar como titular da pasta homônima na prefeitura de Cuiabá, a partir de 1º de janeiro de 2013.
Marcos Negrini/Secom/MT
Adjunto da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, José Rodrigues, também deixa governo para assumir prefeitura
O governador tratou os pedidos de exonerações com tranquilidade, aparente. Nos bastidores, dizem, que a indicação de Rodrigues partiu do Partido da República (PR), principalmente por conta do respaldo do senador Blairo Maggi.

Rodrigues atua no governo desde a gestão de Maggi, quando Terezinha Maggi, ex-primeira-dama, ocupava a Secretaria.

Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro, é engenheiro por formação, e foi secretário de Obras nas gestões de Dante de Oliveira e Roberto França na prefeitura de Cuiabá.

SUBSTIUIÇÕES

O substituto de Rodrigues ainda não foi oficializado pelo governo. Já Oliveira será sucedido Alysson Sander de Souza, auditor do Estado, que já atuava na Secopa.

http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=22113