Para ampliar base na Câmara, Percival articula com PT e PMDB


Lucas Perrone, de Rondonópolis

-- Percival Muniz, para ampliar apoios, conversa com PT e PMDB.
Percival Muniz, para ampliar apoios, conversa com PT e PMDB.
   O prefeito eleito Percival Muniz (PPS) deve ampliar a base aliada na Câmara Municipal no decorrer do mandato. O político, que dos 21 vereadores conta com os 10 ligados ao seu grupo, já começou as conversações com dirigentes do PT e do PMDB, partidos que não fizeram parte do arco de alianças que ajudaram na sua eleição.
   O PT lançou Juca Lemos como candidato a prefeito, alcançando a 3ª colocação. O PMDB, por sua vez, também apoiou o atual prefeito Ananias Filho (PR), que foi derrotado no pleito de outubro.

   Com o PT, o prefeito eleito se reuniu no final da tarde dessa quinta-feira (08). A reunião, realizada na casa de Percival, foi com o vereador eleito do partido Mauro Campos e com membros da executiva da sigla. O PT de Rondonópolis na última segunda-feira já havia se reunido com representantes do grupo de vereadores ligados a Ananias. O partido ainda deve fazer uma reunião com o diretório no dia 13 para avaliar como vai ser a postura com relação à mesa diretora e também à nova gestão.
   Percival ainda não se reuniu de forma oficial com o PMDB, mas ainda no dia da eleição, o presidente regional do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, já teria se colocado à disposição.O secretário adjunto de Turismo do Estado, Jairo Pradela, seria uma espécie de emissário do cacique peemedebista junto ao prefeito eleito e as conversações entre os dois já teriam começado.O PMDB é a sigla que tem o maior número de vereadores na Câmara, com 5 parlamentares. 
http://www.rdnews.com.br/images/topo_logo.jpg
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso