Da Redação - Lucas Bólico
Foto: Lucas Bólico - OD
Moradores do bairro Flamboyant estão ameaçando processar a Prefeitura de Cuiabá pela não garantia de infraestrutura que impeça enchentes na área. Em março deste ano, José Augusto de Abreu teve a casa invadida pela água e amargou um prejuízo de mais de R$ 45 mil. Com a volta do período chuvoso, o risco volta a assombrar a família e as casas das redondezas. http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Moradores_ameacam_processar_Prefeitura_de_Cuiaba_por_enchentes_homem_teve_prejuizo_de_R_45_mil&id=290866
Água invade casas em Cuiabá e VG; famílias perdem tudo
“O que nós queremos é que a Prefeitura de Cuiabá faça uma ligação entre as bocas-de-lobo da nossa rua (G, no Bairro Flamboyant) com as obras da galeria de águas do Santa Rosa, na rua Miguel Seror, que fica só a 60 metros da nossa”, solicita José Augusto. “Nós [moradores da rua G] estamos pensando em processar a prefeitura”, afirma.
Os moradores reclamam que as bocas-de-lobo ficam nas costas do muro dos fundos das casas. Quando chove, toda água vem contra o muro do quintal e a encanação não tem capacidade de dar vazão a todo o volume de chuva e o muro corre o risco de ceder.
No dia 24 de março deste ano, o muro do quintal de José Augusto rompeu e invadiu a casa. “Perdi tudo”, relembra. “Nós estamos com medo de acontecer de novo, já pensei em abandonar a casa, nos mudar. Da outra nosso prejuízo foi de R$ 45 mil”, relembra.
A noite que começou na noite de ontem deixou a família de alerta. “Começou a chover às 9 da noite e nós nem dormimos com medo de acontecer tudo de novo”, revela. Desta vez, o muro, que foi remendado, agüentou a pressão dás águas, mas as marcas ficaram acima de um metro de altura.
Veja abaixo fotos da invasão da água na casa de José Augusto em março de 2012.





