Mauro Mendes garante que não irá interferir na eleição da Mesa Diretora


Da Reportagem Local - Jonas da Silva
Novo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) convida tanto vereadores da sua base aliada quanto aqueles que forem da oposição para auxiliá-lo na nova gestão. O prefeito eleito também afirmou que não vai interferir na eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. A afirmação foi feita no programa Folha Mix, da Rádio Mix FM, apresentada pelo jornalista Igor Taques.

"Oposição por oposição acabou. Situação por situação também. Aquele negócio de oposição ser contra tudo e situação ter que aprovar tudo que o prefeito manda acabou", alerta, falando sobre sua relação com o legislativo.

Vereador se lança à Presidência e pede apoio de Mauro e Pedro Taques
Se não aprovar projetos, vou botar para se explicar, diz Mauro à Câmara

"Preciso da ajuda dos vereadores para fiscalizar o Executivo. Eu, sozinho, não vou dar conta de fiscalizar todas as secretarias e 14 mil funcionários. O vereador vai estar ajudando não o Mauro, mas o cidadão cuaibano".

De acordo com o prefeito eleito, não só os parlamentares da próxima legilatura como os políticos precisam ficar atentos ao recado das urnas de que é necessário uma nova política. "O resultado das urnas tem mostrado que a população está mudando, e quem não mudar a forma de fazer política vai estar fora", prevê.

Mauro pretende dar condição de trabalho aos servidores públicos, com capacitação para melhorar o desempenho em sua administração.

Projetos

Na entrevista, Mauro repetiu o que tem dito sobre sua relação com a Câmara desde que ganhou a eleição, no domingo: os vereadores precisam analisar corretamente um projeto, se é bom ou não, para a cidade.

"Vou respeitar o poder legislativo. Os vereadors têm o trabalho de fiscalizar o Executivo, propor leis dentro da atribuição da Câmara, aprovar leis encaminhadas pelo Executivo", relembra. "Agora, se eu mandar um bom projeto e eles não quiserem aprovar, eu já disse que eles que se expliquem ao cidadão cuiabano".

Dentro da agenda nesta primeira semana após a eleição, Mauro Mendes reuniu-se na quarta-feira à tarde com o secretário de Governo e responsável pela transição do lado da Prefeitura, Lamartine Godoy. Mauro afirmou que pediu informações extras ao coordenador. Mauro anuncia dia 6 os membros da comissão da sua transição.