A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) afirmou ontem que a apresentadora Xuxa teve uma “atitude de coragem” ao afirmar em depoimento ao Fantástico, da Rede Globo, ter sofrido abuso sexual “até os 13 anos”.
“A atitude da apresentadora representa importante apoio às pessoas que sofreram violência na infância”, afirma a ministra em nota divulgada pela assessoria de imprensa da pasta. No depoimento, dado ao quadro O que Vi da Vida, Xuxa afirmou que um dos abusadores era namorado de sua avó e outro, melhor amigo do seu pai. A apresentadora disse que o sofrimento a fez querer “lutar pelas crianças”.
Em nota, a Secretaria de Direitos Humanos ressaltou que Xuxa “é uma das principais parceiras na divulgação” do Disque 100, serviço mantido pelo governo federal para receber denúncias de violações de direitos humanos. Até abril deste ano, o número recebeu 7.671 denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes.
SENADOR
O senador Magno Malta, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado que investigou casos de pedofilia em todo país, afirmou ontem que Xuxa virou um “símbolo” de combate ao assédio de menores após a revelação de que sofreu abusos sexuais até os 13 anos de idade. A CPI comandada por Malta foi responsável pela criação da Lei Joanna Maranhão, sancionada pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. A lei foi batizada em homenagem à nadadora que denunciou os abusos cometidos por seu treinador.
O texto altera a prescrição do crime de pedofilia e também o estupro e o atentado violento ao pudor praticados contra crianças e adolescentes, que agora passa a contar quando a vítima completa 18 anos.
Para Magno Malta, a fama e influência de Xuxa faz a diferença para as vítimas. “A Xuxa, aos 49 anos, teve coragem de vomitar esse monstro enquanto milhares de homens e mulheres não tiveram essa coragem. Após essa entrevista, ela já é um símbolo. (...) Acredito que teremos um dia novo a partir dessa revelação”, disse.
O senador afirmou que vai propor à Presidência que chame Xuxa e Joanna Maranhão para o ato simbólico de sanção da lei e tentará que o senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, convide a apresentadora para participação em uma subcomissão permanente para tratar de abuso de menores.
JUSTIÇA
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também comentou a revelação da apresentadora. Ele afirmou que “infelizmente” o país tem “um quadro ainda a ser revertido”. “Nós temos todo um conjunto de ações a serem tomadas na questão da segurança pública. E temos dialogado com a Secretaria de Direitos Humanos para nós termos alternativas. Um diálogo com os estados para combater esse tipo de criminalidade. Ou seja, na verdade, além das medidas gerais de segurança pública, nós temos dialogado através de programas específicos para evitar que situações dessa natureza continuem aumentando.”
Por Jornal O Popular
MINISTRA ELOGIA ATITUDE DE XUXA DE COMENTAR SOBRE O ABUSO SEXUAL INFANTIL SOFRIDO
maio 22, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com