Para a mãe, ele disse que iria sair para brincar
G1
O menino de 11 anos que ajudou outros três menores a assaltarem uma farmácia em Campo Belo (MG) na tarde de segunda-feira (14), disse à mãe que iria sair para brincar com alguns colegas. Segundo a polícia Militar, era o menino quem portava uma garrucha carregada usada no assalto.
Ele e outros três menores invadiram a farmácia e ameaçaram uma funcionária que estava no caixa com uma arma. Depois, eles fugiram levando R$ 130, mas foram capturados em um matagal com a arma e o dinheiro roubado.
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Campo Belo, a família da criança já vinha sendo acompanhada e não é a primeira vez que o menino se envolve em problemas. "O menino não respeita regras. Todas as medidas que foram tomadas em relação a ele não deram certo. Agora nós fizemos um relatório e o caso será encaminhado para a promotoria", diz Sander Batista.
A mãe da criança disse que ele não vem frequentando a escola. "Faz três semanas que ele não vai. Ele brincou, se desentendeu com um colega e desde então não vai", diz ela.
Um dos funcionários da farmácia que foi assaltada diz que pensou que tudo se tratava de uma brincadeira. "Na hora nós pensamos que eles estavam brincando com a gente, que estavam passando susto, mas não era", diz o homem, que não quis se identificar.
Segundo o delegado regional de Campo Belo, Edson de Senna, não há indícios de participação de maiores de idade no assalto. "Tudo indica que eles agiram sozinho. Isso preocupa porque cada vez mais a idade dos menores envolvidos com o crime está caindo. Isso é um alerta à população", diz o delegado.
O menino de 11 anos foi liberado sob a responsabilidade da mãe. Já os outros três menores estão apreendidos na Cadeia de Candeias (MG).






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com