
Débora Coelho 22 de Maio de 2012
Na última sexta-feira (18), a aluna do 6º ano Nêmora Souza Santos, 11 anos, junto com quase 100 alunos do turno matutino da Escola Municipal Monteiro Lobato no distrito de Izacolândia, participaram de uma caminhada pelas ruas da localidade reivindicando um dos direitos assegurados no estatuto da criança e do Adolescente – ECA: 'o direito à proteção'. “A exploração sexual de crianças e adolescentes ou qualquer violência que aconteça com a gente afeta nossa vida, principalmente os estudos”, afirmou a estudante.
Com o slogan "Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. Ajude-nos a colorir essa história", alunos entre 10 e 17 anos caminharam e distribuíram panfletos, colaram cartazes nos bares e conversaram com os moradores sobre a ação da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, junto aos órgãos da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente no município a exemplo do Creas Municipal,
Regional, Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDDCA) e Guarda Municipal. O dia 18 de maio no Brasil é dedicado ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Poderá também gostar de:
Crianças e adolescentes de Izacolândia para alertar sobre a luta contra a exploração sexual
maio 21, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com