Júlio Pinheiro considera relevante audiência pública da saúde na AL

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
Júlio Pinheiro considera relevante audiência pública da saúde na AL
O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), pediu uma audiência pública entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa, para debater a saúde pública de Cuiabá. O evento será realizado no auditório Milton Figueiredo, na sede do Legislativo Estadual, no próximo dia 17, a partir das 15 horas.

A intenção, segundo o presidente é discutir a crise na saúde, e falar dos principais problemas enfrentados atualmente, como a greve dos médicos em Várzea Grande e a troca de Secretário de Saúde na capital.

Cuiabá tem enfrentado grandes problemas na área da saúde, principalmente por receber uma grande quantidade de pacientes do interior e até de outros estados, por isso, precisamos nos unir e encontrar soluções nos serviços oferecidos pelo SUS”, argumenta Pinheiro.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Penha (PMDB), que já cobrou, da tribuna do plenário providências para a saúde, crê que os parlamentares estaduais devem se sensibilizar com o grave problema da Capital, em especial do Pronto Socorro Municipal. “Se, por algum motivo, fecharmos por uma semana o Pronto Socorro de Cuiabá, então, sim, o caos estará instalado,” projetou Penha.

Para audiência, estão sendo aguardadas as presenças dos secretários de Saúde do Estado, Pedro Henry, e de Cuiabá e Várzea Grande, Maurélio Ribeiro e Renato Tetilla (respectivamente). Serão convidados para o evento os vereadores de Cuiabá, representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Farmácia e Enfermagem, e Sindicato dos Médicos. Também, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil-MT e representante da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso.

Josiane Dalmagro

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com