Moraci Sant'Anna destaca preocupação da Agecopa com legado sócio-esportivo

Clica no link acima. (TITULO)
Para a leitura completa da matéria
Nos ajuda nesse projeto
Sejam nossos parceiros

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com


O diretor de Infra-estrutura da Agecopa, Carlos Brito se reuniu com Moraci Sant´Anna“Cuiabá está na vanguarda dos preparativos para a Copa 2014 ao planejar a utilização dos Centros Oficiais de Treinamento para servirem como celeiros na formação de atletas, gerando um legado sócio-esportivo de valor inestimável para toda a comunidade”. A frase é do preparador físico e consultor esportivo Moraci Sant’Anna, considerado uma das principais referências em seu segmento profissional. Ele esteve em Cuiabá na sexta-feira (28.01) a convite da Agecopa, oportunidade em que conheceu os projetos e as áreas onde serão construídos os COTs de Cuiabá e Várzea Grande.

Ele participou de seis Copas do Mundo : 1982 (Espanha) e 1986 (México), 1990 (Itália) na seleção dos Emirados Árabes, 1994 (EUA) na conquista do tetra brasileiro, 1998 (França) com a Arábia Saudita e 2006 (Alemanha). Nas duas primeiras trabalhou com Telê Santana. Nas demais, com o grande parceiro Carlos Alberto Parreira. Atuou em vários grandes clubes brasileiros como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Atlético-PR, e do exterior como o Valencia (ESP), Fenerbahce (TUR) e Olympiacos (Grécia), com o técnico Zico.

Sem vínculo com clubes desde o retorno da Grécia, Moraci vem se dedicando à consultoria esportiva em várias sedes brasileiras, compartilhando conhecimentos adquiridos ao longo de 35 anos dedicados ao futebol, período em que acumulou 45 títulos. “O que me motiva hoje é abraçar um bom projeto e um desafio a mais na minha carreira”, explica, lembrando que as Copas são um desafio em termos de organização e exigirão muitos esforços dos gestores das cidades sedes.

O consultor esportivo gostou do que viu por aqui. “Cuiabá está no caminho certo ao pensar o Mundial da Fifa como uma oportunidade única de deixar para a população um legado sócio-esportivo importantíssimo no pós-Copa”. Os projetos da Agecopa contemplam a transformação dos COTs em centros de captação, formação e preparo de talentos regionais para todos os esportes, agregando o trabalho de fisiologistas, professores de educação física, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e vários outros profissionais.

O diretor de Infra-estrutura da Agecopa, Carlos Brito, responsável pela implantação dos COTs em Cuiabá e Várzea Grande, ressaltou que os projetos devem não só atender aos requisitos da FIFA, mas contemplar as necessidades sociais deixando um legado que pode mudar a vida de milhares de jovens mato-grossenses. O esporte é um importante fator de inclusão social, garantindo a formação de jovens sadios e cidadãos produtivos. Destes centros de formação certamente sairão atletas de ponta para o cenário nacional, mas o ganho maior será da comunidade, que terá acesso a toda uma infra-estrutura esportiva e sócio-educacional”, disse Brito.

A Agecopa planeja para os próximos meses o início de uma série de eventos voltados à capacitação de profissionais dos diferentes segmentos sociais envolvidos com a Copa. Em abril deve acontecer o primeiro Fórum de Debates - Copa 2014: o Esporte como fator de desenvolvimento social”, trazendo a Cuiabá ex-atletas de renome em vários esportes, gestores esportivos e especialistas em projetos sócio-esportivos que compartilharão novos conhecimentos e experiências.

Desafios

Moraci Sant’Anna disse que os COTs e Base Camps (locais de concentração e treino das seleções estrangeiras) devem atender às novas especificações da FIFA que prevêem não só gramados de excelente qualidade, mas toda uma estrutura de apoio que inclui salas de musculação e baias de recuperação, piscina técnica, refeitório e alojamentos, tudo com o padrão europeu de qualidade e eficiência.

“Ao contrário de Cuiabá, algumas sedes brasileiras ainda não tem uma visão real sobre a magnitude de uma Copa do Mundo, que impõe padrões de excelência para garantir resultados em termos de organização e recepção das delegações. Além disso, não se pode perder a oportunidade de deixar um legado sócio-esportivo para a comunidade”, afirma o consultor.

Nesse sentido, ele considera que Cuiabá está no caminho certo ao agilizar os preparativos pensando também no grande teste que pode significar a Copa das Confederações em 2013. A Arena Pantanal deve estar concluída em dezembro de 2012, bem como os COTs, o Fanfest, a ampliação do aeroporto e as principais obras de mobilidade urbana, para viabilizar a candidatura de Cuiabá também a esta competição.


Clica no link acima. (TITULO)
Para a leitura completa da matéria
Nos ajuda nesse projeto
Sejam nossos parceiros

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com