Galindo manda abrir sindicância para apurar as denúncias de fraudes

Da Redação

Clica no título
Leia a matéria completa
Nos ajuda nesse projeto
Sejam nossos parceiros

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

O prefeito Chico Galindo (PTB) esteve ontem em Brasília tratando das obras do Rodoanel, alvo de suspeita de desvio de recursos, com a direção do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O petebista informou sobre o resultado do relatório da Consultoria de avaliação da obra que será enviado à autarquia na próxima segunda-feira. O prefeito também comunicou que determinará a abertura de sindicância e solicitou ao Dnit a instauração de uma Tomada de Contas Especial - TCE.

Por meio de assessoria, o Dnit informou que vai reavaliar o projeto, as licenças ambientais e os procedimentos de desapropriação. Além disso, o Departamento reforçou que fará uma nova licitação para a conclusão da obra. O contrato com a empresa contratada para execução das obras venceu em dezembro do ano passado.

Além de Galindo, participaram da reunião o diretor geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, o superintendente regional do Dnit em Mato Grosso, Nilton de Britto, e o representante da prefeitura de Cuiabá em Brasília, Ricarte de Freitas.
Análise superficial da prestação de contas encaminhada pela prefeitura de Cuiabá ao Dnit indicou irregularidades nas obras da avenida que contornará a Capital por fora da área urbana, num total de 39 quilômetros. De uma previsão de R$ 42 milhões, o Dnit repassou R$ 19 milhões à prefeitura. A suspeita, segundo Nilton de Brito, é de que o montante não foi aplicado nas obras, embora tenha sido pago à empresa a Conspavi Pavimentação Ltda. O volume do suposto “rombo” ainda não foi contabilizado.

A notícia das supostas irregularidades culminou numa troca de acusações que dará início a um novo embate judicial. Em entrevista concedida ao site Mídia News, o empresário Luis Francisco Félix, o "Caxito", acusou o diretor-geral do Dnit e o superintendente da autarquia em Mato Grosso de arquitetarem um "esquema" contra a sua construtora, a Conspavi. Segundo ele, Pagot e Britto querem cancelar o contrato com a Conspavi e repassá-las a uma empreiteira "do esquema" do Dnit.

Luiz Pagot reagiu à denúncia do empreiteiro e afirmou que as acusações são inverídicas, “de um empreiteiro sem credibilidade, que terá que responder nos tribunais por suas declarações”. Pagot disse ainda que o Dnit não medirá esforços para apurar a responsabilidade pelos malfeitos, “doa a quem doer”. Nilton de Brito afirmou que irá acionar judicialmente o empreiteiro.

Relatório Técnico do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que também está previsto para ser concluído na próxima semana apontará a necessidade ou não de intervenção da Polícia Federal nas investigações sobre a suposta fraude. Dos 29 km previstos no projeto do Rodoanel, apenas dez foram pavimentados.



Clica no título
Leia a matéria completa
Nos ajuda nesse projeto
Sejam nossos parceiros

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/

movimentocontrapedofiliamt@gmail.com

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com