Wellington Fagundes não vê problema em aliança com PDT e diz que Taques já admitiu erro


O presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, não acredita que aliança com PDT gere desgaste ao grupo e disse que a relação com o senador Pedro Taques (PDT) está tranquila.

Desde a eleição municipal para Prefeitura de Cuiabá, PDT e PR estão se aproximando e o republicano admitiu que existe a possibilidade de uma aliança, inclusive com o nome dele para a disputa ao Senado.

Para o parlamentar, o fato de o senador Pedro Taques (PDT) ter sido da oposição na eleição de 2010 não será problema e ainda contou que o pedetista já tem feito uma reflexão e admitiu ter cometido vários erros na política.

Ele não especificou se os erros estariam ligados às declarações do senador na época da campanha contra Blairo Maggi, quando, em vários momentos, acusava o ex-governador de envolvimento com o esquema de superfaturamento dos maquinários adquiridos pelo Estado.

Segundo Fagundes, Taques teria admitido em discurso durante a bienal da agricultura que cometeu erros em vários aspectos. "Política também é errar, mas persistir no erro todos sabem o que é. Na campanha em Cuiabá já estivemos juntos e Blairo (Maggi) e o Pedro (Taques) deram as mãos para eleger o Mauro (Mendes) e a política é assim", afirmou.

Sobre a disputa ao Senado, o deputado destacou que este é um projeto a ser construído e não pode ser feito sozinho é preciso que o partido defenda a candidatura dele.

Ele destacou ainda que o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, precisa colocar o projeto dele de disputar ao governo do Estado para discussão dentro da sigla, fato que ainda não ocorreu. Além dele, dentro do PR o senador Blairo Maggi também é cotado para retornar a disputa ao governo.


Fonte: Hiper Noticias