Jonas Jozino e Lauro Nazário
da Redação
O prefeito Mauro Mendes terá dificuldades para evitar a derrubada de seus vetos na Lei do Transporte Urbano em Cuiabá. Nem mesmo a bancada que lhe dá sustentação na Câmara Municipal de Cuiabá mostra disposta a manter os vetos. A lei foi aprovada pelos vereadores e o prefeito vetou quatro dos cinco projetos.
Na sessão desta quinta-feira, os vereadores decidiram que a apreciação dos vetos será feita apenas na próxima semana, mas já demonstram que não vão acatar a decisão do prefeito. O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) e líder do governo no parlamento municipal deu o tom do que o prefeito Mauro Mendes terá de esperar durante a votação.
“Vamos ter de discutir muito bem esta situação. O prefeito vetou quase tudo que nós aprovamos. A tendência é que a Câmara derrube os vetos. A lei é importante para garantir o passe livre para os estudantes”, disse.
Outro aliado do prefeito, o vereador Mário Nadaf (PV) disse que será preciso discutir quem tem de pagar o passe livre para os estudantes se Governo Federal, estadual ou municipal. Segundo ele, cada uma das esferas governamentais terá de arcar com o custo. Foi uma demonstração de que a Câmara vai mesmo derrubar os vetos de Mauro Mendes e determinar que as três esferas governamentais arque com o custo das passagens de ônibus.
Os vereadores ressaltam ainda que outro tema polêmico e que foi vetado pelo prefeito – o da questão da necessidade de troco das passagens nos ônibus e a consequente volta dos cobradores – também podem ser derrubadas na sessão a ser realizada na próxima semana.





