O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) recebeu nessa terça-feira os cumprimentos dos colegas após comunicar ter sido inocentado das denúncias de desvio de dinheiro público no Ministério dos Transportes. Depois de dois anos de investigação, segundo o parlamentar, o Ministério Público (MP) concluiu pela "ausência de indícios de envolvimento" do parlamentar nas irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU) nas licitações e contratos, de acordo com informações da Agência Senado.
Durante quase duas horas, líderes partidários, parlamentares da base do governo e também da oposição manifestaram apoio e solidariedade ao senador, que foi apontado pela maioria como um homem público íntegro, competente e dedicado.
O presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), felicitou Alfredo Nascimento por tomar as medidas necessárias e "corajosamente saber esperar". “A verdade é única. Pode até demorar algumas vezes, mas ela sempre vem”, disse Calheiros.
Terra