Bebê suspeito de ter sido agredido está sob guarda da tia em Uberaba


Tia materna poderá buscar guarda provisória, diz Conselho Tutelar.
Padrasto e mãe foram indiciados por maus-tratos.

Do G1 Triângulo Mineiro
O Conselho Tutelar de Uberaba informou nesta sexta-feira (23), por meio de nota, que o menino de dez meses internado com suspeita de ter sido vítima de agressão no dia 12 deste mês está sob a responsabilidade da tia materna, que vai buscar a guarda provisória. Segundo a conselheira Fernanda Borges, esta decisão é, até o momento, uma medida protetiva para a criança, que recebeu alta nesta quarta-feira (21).
 A criança foi internada depois de ter passado por um posto de saúde e a enfermeira suspeitado que ela tinha sido vítima de agressão. Segundo o delegado Cyro Outeiro Moreira, que investiga o caso, o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. O padrasto e a mãe da criança foram indiciados pelo crime de maus-tratos qualificado.
De acordo com o delegado, o padrasto continua preso preventivamente. Cyro Outeiro ainda contou que representou pedindo uma medida cautelar para afastar a mãe da criança temporariamente. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino deu entrada na unidade em estado grave, quadro que foi revertido. Ele teve alta por volta das 16h de quarta-feira. 
O caso
Um menino de dez meses foi internado na manhã de segunda-feira (12) no HC-UFTM emUberaba com suspeita de ter sido vítima de agressão. A criança foi levada por familiares à Unidade de Saúde do Bairro Primavera. Os pais da criança foram até a Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do Bairro Olinda para prestar depoimento.
O bebê, segundo a PM, apresentava sangramento nos olhos e no nariz, tinha um dos braços quebrados, fratura na cabeça e estava com quadro de insuficiência respiratória. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os pais alegaram que a criança caiu da cama onde dormia, o que causou os ferimentos. O padrasto da criança teve o flagrante ratificado pelo delegado, enquanto a mãe foi liberada.
tópicos: