Ação contra a violência infantil será realizada no sábado (24)

Fonte: Ana Maria Alcantara – Agência Tudo Ibiporã

Ação visa conscientizar a população
Os traumas que qualquer tipo de violência podem causar no ser humano, em especial nas crianças, é o motivo pelo qual integrantes da igreja Adventista do 7º Dia organizaram a ação Quebrando o Silêncio. Um ato de conscientização sobre traumas, violência e pedofilia, que será realizado no sábado, dia 24 de agosto, na Avenida Paraná, em frente à Praça Pio XII, das 10h30 às 13h.

Segundo a pedagoga Livânia de Figueiredo Bernardino, uma das organizadoras da ação, o objetivo do grupo é mobilizar as pessoas para que combatam a violência. “Na ação de sábado vamos fazer uma passeata, começando em frente à Praça Pio XII, indo até o início da Av. Santos Dumont. Vamos também entregar materiais informativos de conscientização, com algumas lições de vida”, explicou.

A ação busca também informar e alertar a comunidade sobre a pedofilia. “Nós vemos que a pedofilia é um tema presente na comunidade, nas casas e que vem, muitas vezes, pelo mal uso da internet. Por isso escolhemos o sábado, que é um dia para se fazer o bem”,afirmou.

O diretor de Comunicação da Igreja, Gerson Talhateli, também organizador do evento, contou que a ação será realizada por membros da igreja. “Vamos levar algumas faixas e o clube de desbravadores e aventureiros vai distribuir as lixeiras de carros, vamos entregar panfletos informativos e divulgar números, por meio dos quais a comunidade pode denunciar a violência”, contou.

O convite está aberto a toda a comunidade e a equipe organizadora do ação Quebrando o Silêncio convida também outras entidades e o público das escolas e do poder público para que participem.

“Qualquer tipo de trauma é uma dor para sempre e nós sabemos que é tempo de unirmos forças contra a violência. Toda e qualquer forma de violência tem que ser coibida, pelo estado, repelida pela sociedade e combatida pela família, e nós, como família cristã, nos preocupamos com isto”, finalizou Lisânia.